.

.
.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Natação: AD Fafe de Ouro e Prata no Torneio Nadador Completo

Redação 

Inês Castro de Ouro e Mariana Sampaio de Prata  

Neste passado fim‑de‑semana a Associação Desportiva de Fafe esteve presente no magnífico complexo de piscinas de Felgueiras para disputar o Torneio Nadador Completo, como o nome indica é uma prova que se conquista pela regularidade, todos os nadadores disputam as mesmas 5 provas, quanto melhor for o tempo em cada uma das provas, maior e o número de pontos atribuídos pela tabela FINA, no final o nadador mais pontuado é o campeão, é o "Nadador Completo", título de grande prestígio.

Neste torneio também seriam selecionados os 10 primeiros nadadores cadetes A masculinos e femininos e os 4 primeiros cadetes B para um estágio a representar a Associação de Natação Norte Portugal (ANNP).

Depois dos grande resultados alcançados nas provas anteriores, o Fafe apresentou-se com os objetivos bem definidos e um sentido de grande responsabilidade para alcançar mais um grande feito neste torneio.

Estavam presentes quase 300 atletas em representação de 21 clubes, bancadas repletas de público, estavam assim reunidos todos os ingredientes para um grande fim‑de‑semana de natação.

A representar a ADF estavam 18 nadadores Diogo Moura,Tiago Guedes, João Cunha, Luís Alves, Bruno Castro, Diogo Freitas, Bruno Silva, Ricardo Oliveira, Diogo Seca, Mariana Sampaio, Vitoria Henriques, Inês Castro, Carolina Silva, Alexia Barros, Beatriz Oliveira, Catarina Ferreira, Joana Fernandes e Beatriz Silva, treinados por Miguel Mota e Fernando Pelota, todos eles concentrados e ansiosos para mostrar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos meses de treino.

O torneio revelou marcas de grande nível, todos os nadadores estavam em forma e a disputa foi intensa e a margem de pontos escassa para definir os vencedores.

No final mais uma vez o Fafe esteve em destaque ao colocar no pódio em 1º lugar Inês Castro com 1634 pontos e Mariana Sampaio em 2º com 1619, em grande plano também esteve Diogo Moura ao terminar em quarto com 1115 a escassos 15 pontos da medalha de bronze. 

A cereja no topo do bolo foi no final os 4 lugares conquistados na seleção, juntando-se assim à Inês Castro, Mariana Sampaio, Diogo Moura a Carolina Silva que irão estar presentes no estágio da ANNP no dia 5 de Julho em Baião.

Por fim todos os nadadores estão de regresso aos treinos focados na última prova da época a realizar a 12 e 13 de Julho, até lá boas braçadas.
.

Sem comentários: