.

.
.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

OFC Antime encerrou época com jantar

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

“O Clube tem condições para querer mais”


- Jorge Marinheiro vai recandidatar-se 

- Equipa técnica mantém-se

O tradicional jantar de encerramento da época desportiva do OFC Antime decorreu no último Sábado com a presença de atletas, equipa técnica e dirigentes. O Presidente Jorge Marinheiro justificou a ausência de alguns membros dos órgãos sociais do clube, por compromissos particulares, bem como do Dr. Silva Rego, distinto médico da colectividade, por razões profissionais e do patrocinador das camisolas da equipa de futebol sénior, António Augusto Pinto, este por compromissos familiares.

Uma vez que termina o mandato da direcção que preside, aproveitou a oportunidade do jantar para, publicamente, agradecer a todos os elementos dos órgãos sociais do clube pela colaboração prestada ao longo destes dos dois últimos anos, “que de forma solidária e amiga o ajudaram a gerir condignamente os destinos do clube”.

Referiu ainda que “irá encabeçar novamente uma lista às próximas eleições do clube, que se deverão realizar no próximo mês de Junho, uma vez que a quase totalidade dos elementos da sua Direcção continua a apoiá-lo para mais um mandato de dois anos”.

De seguida, fez um balanço ao comportamento desportivo da equipa de futebol sénior, dizendo que “ambos os objectivos foram conseguidos, que eram vencer em primeiro lugar o troféu disciplina instituído pela edilidade fafense e classificar-se entre os cincos primeiros lugares da Divisão de Honra”. Referiu ainda, que “apesar de algumas contrariedades que surgiram durante a época, sobretudo lesões em jogadores influentes da equipa, bem como a mudança no comando técnico, ficou a sensação de que se poderia ter conseguido algo mais que o 5.º lugar, pois havia valor futebolístico suficiente para tal, e a prova disso mesmo foi a forma em crescendo como a equipa acabou as últimas dez jornadas do campeonato”, referiu.

Relativamente à nova época desportiva, desde que a sua lista vença as eleições, assegurou a continuidade de toda a equipa técnica e, desde logo, afirmou “a ambição de fazer melhor que estas duas épocas que ficaram em 5.º lugar”. Relativamente aos atletas, referiu que os maiores reforços são a continuidade da maioria deles, pois do actual plantel pois existe interesse da parte do clube em mais de 90% dos jogadores”. Disse ainda, que “os cinco ou seis jogadores que entrarem terão de reunir todos os requisitos que estão já bem definidos pela equipa técnica, mas sempre dentro do realismo financeiro do clube”. 

Marinheiro lançou também um desafio a todos os atletas, para que “sejam eles próprios a fazerem um juízo de valor acerca da estabilidade financeira e das condições de trabalho que o OFCA lhes oferece, devendo depois compará-las com as eventuais propostas doutros clubes”. Nesse capítulo, disse ainda “já serem horas dos jogadores serem criteriosos relativamente aos clubes que querem representar, pois a ilusão de poderem ganhar mais alguns euros noutros clubes acaba por não se traduzir em realidade no final da época”. Terminou, deixando uma mensagem do patrocinador da equipa, em que ele “se congratula com os resultados desportivos conseguidos, com a conquista do troféu da disciplina e o “fair-play” patenteado ao longo da época, fazendo votos que para o ano seja possível fazer melhor”.

Seguiu-se o discurso do Vice-Presidente Osvaldo Neves, para dizer que “vai continuar a trabalhar em mais um mandato com o actual Presidente, que irá a ser mais exigente com cada um dos atletas que venham a pertencer ao plantel do OFCA, pois um dos grandes motivos para o êxito desportivo alcançado, conforme vão dizendo os mapas estatísticos, a sua presença aos treinos situou-se entre os 90% e os 100%.”

Depois usou da palavra Rui Oliveira, capitão da equipa sénior, para “agradecer à Direçcão as condições proporcionadas ao longo da época, pois se não conseguiram melhores resultados desportivos não foi por qualquer falha da Direcção, sendo por isso que cada jogador gosta de representar o OFCA”.

Marinheiro vai recandidatar-se
Usou também da palavra o treinador Carlos Salgado, referindo que “a forma de estar no futebol do OFCA, já desde a sua passagem pelo clube enquanto jogador, depois como adjunto e agora como responsável técnico, o faz dizer que realmente o OFCA é um clube diferente de todos os outros por onde já passou”. 

Fazendo um balanço ao desempenho da equipa disse “que ele é francamente positivo, pois entrou à 18.ª jornada e a equipa tinha 24 pontos e em doze jornadas, dos 36 pontos possíveis conseguiram-se 23 pontos. Mas agora o importante é olhar para o futuro, e o desafio que se coloca é tão só, saber quem o quer acompanhar e em dar continuidade ao trabalho iniciado com a sua entrada neste clube, mas com a ambição de fazer muito mais que aquilo que se fez nestes dois últimos anos, pois à Direcção não chega pedir-lhe que fique novamente entre os cinco primeiros, tem de querer mais que isso. O OFCA tem condições para querer mais e gostaria de conseguir ao serviço do OFCA as conquistas que já conseguiu noutros clubes por onde passei, Silvares e Pica. Mas para se conquistar isso, os atletas não devem olhar para o aspecto económico, para aquilo que outros clubes lhes possam oferecer, porque ele também não coloca essa questão pois nunca ganhou tão pouco como aquilo que aufere no Antime, mas olharem sim, para um ambicioso projecto desportivo que é possível realizar no OFCA”. 

Por fim, usou da palavra o treinador-adjunto Zé Artur, reforçando o apelo do treinador Carlos Salgado, “para que os jogadores fiquem todos no OFCA, que não se deixem iludir por salários irreais que lhes possam vir a oferecer uma vez que no Antime é pouco mas é certinho, pois também a ele já lhe foram apresentadas várias ofertas para sair do clube, mas pela amizade ao grupo de trabalho irá continuar no OFCA”. Após o seu discurso ofereceu a todo o plantel, à equipa técnica, massagista, motoristas, directores e outras individualidades da freguesia, um boné personalizado com o nome de cada e com o apelido como é tratado no seio do grupo de trabalho “O Pai”.
.

Sem comentários: