.

.
.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Veteranos da UD Fafe viajam 6.ª feira para Ribercout, França

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ao encontro dos nossos emigrantes 

É já na madrugada da próxima sexta feira que os veteranos da UD Fafe A60, viajam para França onde vão disputar um Torneio quadrangular com equipas francesas, algumas delas compostas por emigrantes portugueses, em jogos a realizar em Ribercourt. 

Desta vez a comitiva fafense viaja de avião e a concentração será feita bem cedo para posteriormente viajar em direcção ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade invicta. Partem em dia de Feiras Francas mas levam consigo a imagem do Concelho para dignificar além fronteiras, sendo uns excelentes embaixadores do mesmo.  

Como sempre, o Clube presidido por Rogério Ferreira vai pautar-se pelo rigor e disciplina estando já delineada a forma como cada atleta deverá apresentar-se nos três dias em terras gaulesas por forma a dar uma imagem consentânea da equipa. 

Esta é mais uma viagem em que fica patente a imagem que os veteranos da UDF têm deixado ao longo da sua existência, com constantes convites para participar em jogos e torneios e também pela excelência com que organiza o seu Torneio de Veteranos que tem deixado maravilhadas todas as equipas convidadas. Na verdade, a equipa de Ribercourt será uma das próximas convidadas para o Torneio Internacional de Veteranos Cidade de Fafe de 2015.

Esta é a terceira deslocação a França, sendo a primeira a ser feita por avião, até porque a distância também é muito maior em relação às duas anteriores. Servirá essencialmente para estreitar laços de amizade, conviver com franceses e portugueses emigrados, deixar uma boa imagem em termos de qualidade humana do Clube e do Concelho de Fafe, juntando a tudo isso o prazer de jogar futebol, que no fundo é o motivo desta união de vontades entre quem gosta de usufruir de bons e divertidos momentos.      
.

Sem comentários: