.

.
.

domingo, 29 de junho de 2014

AD Fafe "soprou" as 56 velas de aniversário

Texto e fotos: AD Fafe 

"Tudo farei para que a AD Fafe não acabe!"

O jantar do 56.º aniversário da A. D. Fafe foi celebrado na noite passada, com a presença de pouco mais de três dezenas de pessoas, no Restaurante D. João, contíguo ao Parque Municipal de Desportos, no próprio dia do aniversário do clube. Para os organizadores, não deixa de ser um número preocupante de presenças, quando só os associados homenageados, eram à volta dos trinta.

Após o repasto, tomou da palavra o Presidente da AG, Dr. Ribeiro Cardoso, que ficou agradado pelas dúvidas que ficaram dissipadas na Assembleia-Geral, realizada na sexta-feira, sobre o real e verdadeiro estado da AD Fafe e prometeu fazer esta semana, os possíveis para ajudar a encontrar uma solução que viabilize a AD Fafe. 

O representante da AF Braga, Prof. Manuel Salgado, proferiu algumas palavras e ofereceu uma lembrança à A. D. Fafe, por mais este aniversário. O representante da autarquia neste jantar, foi o Dr. Carlos Mota, que explicou aos presentes, que dentro do que a lei permite, a Câmara Municipal de Fafe(CMF), está juntamente com o líder da CA, Jorge Fernandes a encetar esforços, para que os requisitos legais sejam cumpridos, para que a A. D. Fafe possa usufruir do subsídio camarário, que muita falta faz à AD Fafe nesta altura. 

O Sócio de Mérito, Dr. Eugénio Marinho, vereador da CMF, tomou da palavra e dirigindo-se a Jorge Fernandes, demonstrou a sua disponibilidade em ajudar a AD Fafe, no que lhe for possível. O sócio nº 4, Francisco Alves, pediu também a palavra e colocou no ar algumas perguntas, questionando “onde estão agora aquelas pessoas que se tornaram “ilustres” com a sua passagem pela AD Fafe” e se “não sentem dor ao ver o estado em que está a AD Fafe, também com a sua passagem nela”. 

O líder da CA, Jorge Fernandes, depois do que ouviu, “rematou” com os agradecimentos “da praxe”, frisando novamente, “que tudo fará para que a AD Fafe não acabe porque “um dia gostaria de estar como aqueles sócios, a receber um diploma de 50 anos”. 

De seguida procedeu-se à entrega dos emblemas de ouro, aos associados que completaram 50 anos de filiação clubista, bem como o Diploma de Sócio-Honorário. E a entrega de emblemas de prata e diplomas de Sócio de Mérito, aos associados que completaram 25 anos de filiação.

Por fim, cantaram-se os parabéns à AD Fafe, partiu-se o bolo, com Jorge Fernandes a convidar a deputada Clara Marques Mendes (que veio em representação de seu irmão Luís Marques Mendes, sócio Honorário) comeu-se do bolo de aniversário e terminou a festa com o habitual fogo-de-artifício.
.

Sem comentários: