.

.
.

sábado, 14 de junho de 2014

CD Amigos de Fafe venceu o III Torneio de Veteranos do Arões SC

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Entre amigos os de Fafe levaram a melhor

Numa final muito bem disputada realizada na noite da última sexta-feira, a equipa dos Amigos de Fafe levou a melhor sobre a formação dos Amigos de Travassós, a quem venceu por 2-0. 

Esta foi a terceira edição do torneio de Futebol de Veteranos do Arões SC, em Futebol de sete, e o novo vencedor destronou a equipa campeã da segunda edição. 

Os Amigos de Fafe surpreenderam os de Travassós apanhando-os ainda a entrar no jogo com Lameirão a fazer um passe a rasgar para Vasco e este a conseguir contornar David e a fazer o primeiro golo com apenas dois minutos de jogo decorridos. 

Apesar de se notar um melhor andamento da equipa de Fafe, com jogadores mais frescos e mais cuidados fisicamente, com menos perímetro abdominal que os de Travassós, estes estiveram sempre à sua imagem e semelhança, guerreiros, lutadores, sem virar a cara à luta e a acreditar sempre até ao fim. 

Aos 9’ a equipa de Travassós podia ter igualado quando Vítor Besouro rematou para defesa de Fernando e aos 11’ foi Teixeira a deixar fugir um passe magistral de Besouro. Os de Fafe responderam aos 14’, com Ricardo Azevedo a proporcional uma grande defesa a David. 

Na segunda parte, os de Travassós podiam ter igualado aos 22’, mas Paulinho não conseguiu o desvio na hora da verdade. Aos 26’ um remate seco de Anselmo foi ao poste esquerdo da baliza de Fernando. 

Responderam os de Fafe, aos 30’, com Fernando Peixoto a proporcionar mais uma grande defesa a David.

O jogo não estava fácil para os de Fafe que jogavam quase sempre em contra-ataque mas aos 37’ Lameirão sentenciou a partida ao aproveitar uma sobra de uma defesa apertada de David. 

A vitória ajusta-se pois os Amigos de Fafe praticaram um futebol mais apoiado e, por vezes, jogado com alguma rapidez. Porém, do outro lado esteve uma equipa que nunca se rendeu e também podia ter marcado o que só valorizou o espectáculo.

Na entrega dos troféus o de melhor guarda-redes foi para David da equipa dos Amigos de Travassós enquanto o Troféu de melhor marcador foi para Vasco dos Amigos de Fafe. A taça disciplina foi para a equipa dos Zangões. No final vencedores e vencidos mostraram-se desiludidos com os troféus, que nada tinham a haver com a Taças tradicionais, tecendo algumas críticas sobre os mesmos. Um anjinho para o guarda-redes e um mealheiro para o melhor marcador não lembrava ao “diabo” mas o director do Arões presente justificou-se com a “originalidade”.

A anteceder a final no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, a equipa das Gerações Arões levou a melhor sobre a da Fafedry, ao vencer por 5-3. 


Jogo realizado no Parque de Jogos do CFJ de Arões.

Árbitros, Licínio Vieira e Tony Freitas.

AMIGOS DE FAFE: (7 inicial) Fernando; Antero, Vasco (1), Paulo Alves, Lameirão (1), Armando e Ricardo Azevedo. Paulo Nogueira, Fernando Peixoto, Fernando Dias, Álvaro Miguel e Vítor Piairo. Treinador, Ismael Sousa. 

AMIGOS DE TRAVASSÓS: (7 inicial) David; Vasco Mendes, Cristiano, Teixeira, Anselmo, Paulinho e Victor Besouro. Victor Mendes, Carlos, Nestor e Hélder. Treinador, Albino Bento. 




Sem comentários: