.

.
.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cicloturismo: Aro 27 fez a clássica Fafe - Fátima



Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


Nem a chuva travou os raios dos peregrinos

A Associação de Cicloturismo Aro 27 organizou o seu passeio anual a Fátima no dia 21 de Junho, o maior do ano pelo calendário, tendo o mesmo decorrido dentro da normalidade e sem qualquer acidente.

Apesar de estarem 17 inscritos para esta peregrinação em duas rodas, compareceram à partida apenas 14 que trilharam o percurso com fé e confiança mas, ainda antes do almoço tiveram que enfrentar uma forte tempestade de chuva e vento, obrigando-os a abrigar-se por alguns momentos para depois prosseguirem até ao local do almoço que ocorreu numa estação de serviço na Tocha. 


A segunda parte do percurso foi feita de forma mais tranquila e nem mesmo o atraso provocado pela tempestade da manhã demoveu os peregrinos de duas rodas a cumprirem a sua promessa de chegarem sãos e salvos ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima onde cada qual fez as suas preces. 


Em todo o percurso, de 285 km, apenas a registar três pneus furados que foram prontamente solucionados e permitiram aos infortunados de prosseguir a sua trajectória velocipédica de fé.
.

Sem comentários: