.

.
.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Futsal Feminino: Técnico João Nuno Sousa (GNA) não deita a toalha ao chão

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Ainda estamos longe de atirar a toalha ao chão"

Apesar de ter a sua equipa limitada, pois ainda no último jogo ficou privado de mais duas jogadoras influentes, Loira e Cátia, João Nuno Sousa não atira a toalha ao chão para o último jogo com o Ossela. Matematicamente ainda é possível chegar à fase final, mas o adversário joga em casa e a outra equipa que está em segundo lugar, o Canidelo, recebe o Porto D'Ave. 

Eis o que disse o treinador fafense no final do jogo com o Canidelo, na qual as alvarinhas hipotecaram as hipóteses de subir de escalão, ao perderem por 6-9, em casa: 


“Nada correu bem neste jogo a começar pelo resultado. Batalhamos e lutamos até ao fim e nãos lhes posso pedir mais. Foi um bom espectáculo. Andamos sempre atrás do resultado o que deixou as nossas atletas mais nervosas sem conseguir colocar o nosso em prática deixando as coisas mais difíceis. O avolumar do resultado e do cansaço físico, com as duas equipas a mostrar fadiga porque o ritmo foi alto e o nosso plantel está curto ditou com que quebrássemos fisicamente. Foi o que disse as atletas que este jogo se resolvia nos detalhes e para o lado de quem tivesse mais capacidade de sofrimento. O Canidelo acabou por ser competente e ter um pouco de sorte do seu lado. Apesar dos árbitros não terem influenciado o resultado penso que têm que ser pedagógicos e ensinar as jogadoras o que é bem e o que não é. Estou sem duas jogadoras (Cátia e Loira foram expulsas) e mais as castigadas para o último jogo mas vamos à guerra com o que temos. Para esse jogo só posso pedir às minhas atletas para ganharem e nada mais porque não há outra hipótese. Espero que estejam bem dispostas e competentes para que Domingo possamos trazer a vitória de Aveiro. Agora já dependemos do jogo do Canidelo e não apenas de nós para atingirmos a terceira fase e a subida. Ainda estamos longe de atirar a toalha ao chão. Não tínhamos a subida como objectivo, o que, embora mais difícil, ainda pode acontecer, mas espero que elas aprendam com este tipo de jogos para não cometermos os mesmos erros no futuro.”


.   

Sem comentários: