.

.
.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Patinagem: Grupo Nun’Álvares passou o fim-de-semana a rolar

Marta Gonçalves / Secção Patinagem GNA 

10 medalhados no Campeonato Regional de Livres

- Milhares de pessoas viram as patinadoras fafenses a actuar no espectáculo Os "Marretas em Patins" 

Foi um fim de semana em grande para os atletas da patinagem artística do Grupo Nun’Álvares que, para além de terem tido um papel de grande destaque e relevância no espetáculo “Os Marretas em Patins”, participaram também no campeonato regional de livres na freguesia do Campo (S. Salvador), Barcelos. 

Uma vez mais, o clube “Rolar de Matosinhos” convidou as atletas fafenses a participarem nas duas sessões de um espetáculo pautado pela originalidade, luz, cor, música, pirotecnia, som e desporto. Milhares de pessoas acorreram ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos onde assistiram às coreografias exemplares de patinadores e acrobatas que se têm sagrado campeões distritais, nacionais, europeus e mundiais. 

Este evento produzido pela “Deslizar – companhia, patinagem, espetáculo”, contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Matosinhos e o apoio da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto e marcou o encerramento do ano letivo. Ana Lameiras, Ana Oliveira, Anita Carvalho, Alice Von Doellinger, Beatriz Torgal, Carolina Castro, Eduarda Castro, Ana Cláudia Costa, Joana Sousa, Margarida Castro, Maria Castro e Mariana Fernandes mostraram-se à altura do nível de exigência deste espetáculo. Talvez, num futuro bem próximo, Fafe possa ser presenteado com um evento semelhante.

Nos dias 14 e 15, no campeonato regional de livres, realizado na freguesia do Campo (S. Salvador) em Barcelos, os atletas do Grupo Nun’Álvares conseguiram resultados dignos de referência. No que diz respeito a resultados individuais, no escalão de Infantis, Leonor Magalhães conseguiu o 2º lugar no pódio; em Iniciados, Anita Ribeiro o 1º lugar, Beatriz Lopes o 2º, Francisca Pereira o 5º e Paula Machado o 6º. 

Em Iniciados Masculinos, Álvaro Ribeiro ficou em 2.º. Em Cadetes, Eduarda Marinho subiu ao pódio no 2º lugar e Margarida Cunha no 3º. Em Juvenis, Vânia Leite conseguiu o 1º lugar, Mariana Mendes em 2º e Sara Beatriz Soares em 4º lugar. No escalão de Juniores, Diana Carvalho sagrou-se campeã, trazendo o 1º lugar para Fafe. 

Dos 12 atletas com que o Grupo Nun’Álvares se apresentou no campeonato regional, 10 foram medalhados com os primeiros lugares. Relativamente a resultados coletivos, os Nun’Alvaristas amealharam 3 taças nos escalões de iniciados, cadetes e juvenis.

Parabéns a todos que estiveram empenhados em fazer com que estes objectivos fossem atingidos.
.

Sem comentários: