.

.
.

terça-feira, 22 de julho de 2014

22.ª Volta a Portugal do Futuro: Rui Rodrigues venceu por equipas

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


Ciclista fafense tem-se mostrado

O ciclista fafense Rui Rodrigues fez parte da formação da Anicolor que participou e venceu colectivamente a 22.ª Volta a Portugal do Futuro que começou no dia 17 de Julho em Águeda e terminou no dia 20 na Maia. 

Em termos individuais Rui Rodrigues terminou a primeira etapa entre Águeda e Oliveira do Bairro, na distância de 146,7 km em segundo lugar e foi 14.º na segunda etapa, entre Santa Maria da Feira e Arouca, de 133,1 km. A terceira etapa disputada debaixo de chuva e de nível de dificuldade acrescido, entre Castelo de Paiva e Montalegre (Serra do Larouco), de 148,4 km, foi a que correu menos bem ao ciclista fafense que se quedou pela 46.ª posição. Viria a recuperar novamente na quarta e última etapa que ligou Montalegre à Maia o fafense voltou a recuperar ficando na 20.ª posição ao fim dos 157,5 km. Na geral individual acabou por se quedar no 32.º lugar.

A Anicolor foi a vencedora por equipas, seguida da Liberty Seguros/Feira/KTM e da equipa espanhola da Caja Rural. 

Rui Rodrigues já tinha feito um bom trabalho no Grande Prémio Joaquim Agostinho onde envergou a camisola branca, da classificação por pontos, até à última etapa.
.

Sem comentários: