.

.
.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

BTT – DHI: Azar quase traía de novo o agora campeão Diogo Pinto

Redacção 

Familiares de Diogo Pinto tiveram de se deslocar a Fafe para resolver um problema mecânico na bicicleta do piloto 


- Diogo Pinto e Emanuel Sousa foram Campeões Nacionais

- Desta vez o azarado foi José Rodrigues

Disputou-se no passado fim-de-semana em Mujães – Viana do Castelo o Campeonato Nacional de Down-Hill que contou com a participação da equipa dos Restauradores da Granja Centro Óptico de Fafe sagrando-se Vice-Campeã Nacional de 2014, tendo ainda os atletas Diogo Pinto e Emanuel Sousa conquistado o titulo de Campeões nacionais respectivamente na categoria de cadetes e júnior. José Rodrigues que ocupava a segunda posição após a manga de qualificação viu fugir-lhe a possibilidade de lutar pela primeira posição poucos metros após a partida por avaria mecânica para desalento do piloto e da equipa.

Diogo Pinto que por escassas cinco centésimas na época de 2013 não venceu o campeonato apresentou-se à partida como forte candidato, vencendo a manga de qualificação após superada a avaria mecânica na última descida dos treinos oficiais. Só o esforço de familiares e amigos possibilitou que o problema se resolvesse após uma vinda a Fafe num autêntico contra relógio para a recolha do acessório para substituição daquele que estava danificado.

Na categoria de Master 30 Jorge Afonseca obteve a quinta posição, lugar absolutamente digno para um piloto que desde o início da época tem evidenciado uma melhoria substancial de rendimento.

Na categoria Júnior Luís Costa piloto fafense natural da freguesia de Quinchães, nesta primeira participação obteve a sexta posição na categoria. Neste mesmo escalão Emanuel Sousa, atleta muito mais experiente com mais anos de participação arrecadou de forma inquestionável o título de Campeão Nacional.

Na categoria Elite apresentava a equipa dos Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe três pilotos em quem se depositava o melhor desempenho possível, Jorge Silva, Mikael Soares e Rui Teixeira. 

Tudo foi feito para, após a manga de qualificação, a equipa se encontrasse à frente da classificação. No entanto a avaria mecânica de Jorge Silva com a meta à vista e a descida à sétima posição de Rui Teixeira afastava a possibilidade da equipa fafense conquistar pela segunda vez o título de campeã nacional. Mikael Soares com alguns problemas mecânicos registados na manga de qualificação ocupou a vigésima sexta posição.

No final Carlos Santana encontrava-se visivelmente satisfeito com os resultados obtidos embora achasse que com um pouquinho mais de sorte poderiam ter sido mais gratificados não deixando no entanto de realçar a participação notável de toda a equipa e todos aqueles que possibilitaram com o seu contributo que este resultado fosse possível.

A equipa dos Restauradores da Granja Centro Óptico de Fafe encontra-se ainda a disputar o Campeonato Regional Minho-Cision ocupando a primeira posição quando ainda faltam realizar três provas.
.

Sem comentários: