.

.
.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

BTT - Down Hill: Diogo Pinto e Emanuel Sousa (RG/COF) são Campeões Nacionais

Redacção /ACM-JCL 

Restauradores da Granja /C.O.F. é 
vice-campeão nacional por equipas 

Os Pilotos Diogo Pinto e Emanuel Sousa, dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe sagraram-se Campeões Nacionais nas categorias de Cadetes e Juniores, respectivamente no Campeonato Nacional de BTT Down Hill (XCM) disputado em Mujães, Viana do Castelo. 


A equipa dos Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, orientada pelo fafense Carlos Santana, sagrou-se Vice-Campeã Nacional por equipas, somando assim mais três excelentes resultados ao seu já extenso palmarés.
  
Os minhotos Emanuel Sousa (juniores), Diogo Pinto (cadetes) e José Carneiro (master 40) alcançaram os títulos de Campeões Nacionais de BTT - DHI, enquanto Bruno Almeida (cadetes), Paulo Marques (master 50) e a equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe se sagraram Vice-Campeões Nacionais. No terceiro lugar do Campeonato de BTT DHI disputados em Viana do Castelo classificaram-se Carlos Martins (cadetes), Ricardo Soares (master 30) e a Ass. Desportivo Jorge Antunes/Bikezone o que levou a Direção da Associação de Ciclismo do Minho a expressar, entretanto, a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas e equipas minhotas, realçado que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação de atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo)".

Na categoria de elites, em que Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) revalidou o título de campeão nacional depois de duelo apertado com Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira), os atletas do Minho ocuparam seis dos dez primeiros lugares, classificando-se a partir do quinto posto e por esta ordem os seguintes atletas: José Borges (Assc. Desportivo Jorge Antunes/Bikezone), Gil Marques (FAC / Famalicense Atlético Clube), Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe), José Vasconcelos (Assc. Desportivo Jorge Antunes/Bikezone), Fernando Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e João Ribeiro (Assc. Desportivo Jorge Antunes/Bikezone).

O vianense Emanuel Sousa (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) sagrou-se campeão nacional de juniores obtendo melhor registo de tempo do que Rafael Sousa (MS Mad / Team Racing Portugal) e Rafael Calisto (Bike Stop / Kenny Racing), Segundo e terceiro classificados. Na categoria de juniores destaque também para os desempenhos do famalicense Raúl Rodrigues (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) em 4º lugar, do fafense Luís Costa (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) em 5º, do vianense Nuno Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) em 7º e do vizelense Francisco Salgado (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) em 8º.

O pódio da categoria de cadetes foi integralmente ocupado por atletas do Minho com o fafense Diogo Pinto (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) a conquistar o título de Campeão Nacional, o famalicense Bruno Almeida (individual) o de Vice-Campeão e o vimaranense Carlos Martins (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) e alcançar o terceiro lugar. João Paulo Pereira (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) obteve o quarto melhor tempo na descida de Mujães, Rui Ribeiro (BTT Torcatense / Casa Myzé / Qüer) o 5º, Rodrigo Rodrigues (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) o 7º e Hugo Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) o 14º.

José Carneiro (FAC - Famalicense Atlético Clube), Campeão do Minho de BTT DHI e Vice-Campeão Nacional em 2013, sagrou-se Campeão Nacional em master 40, enquanto João Monteiro (Moto Galos) foi o segundo minhoto melhor classificado nesta categoria averbando o quinto posto.

Paulo Marques (FAC - Famalicense Atlético Clube), piloto de todo-terreno com várias participações no Rali Dakar, estreou-se no Down Hill com a conquista do título de Vice-Campeão em master 50, numa prova ganha por José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e em que Rui Claudino (Penacova DH / U.D. Lorvanense) foi terceiro classificado.

Campeão do Minho em master 30, o vimaranense Ricardo Soares (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) classificou-se em terceiro, atrás de Hélder Padilha (Penacova DH / U.D. Lorvanense) e Paulo Domingues (individual), respetivamente, primeiro e segundo classificados. Afonso Ferreira (Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone) obteve o quarto melhor registo de tempo, Jorge Afonseca (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) o quinto, Natanael Alves (Moto Galos) o sexto, Josué Alves (individual) o sétimo e João Carvalho (FAC / Famalicense Atlético Clube) o décimo.

A equipa campeã nacional é a Penacova DH / U.D. Lorvanense, tendo a formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe conquistado o título de vice-campeã nacional e a Ass. Desportivo Jorge Antunes / Bikezone o terceiro lugar. O FAC / Famalicense Atlético Clube terminou o Campeonato Nacional de BTT DHI em quinto lugar, o Bicicleta Clube de Felgueiras em sexto, o Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact em 10º e o BTT Torcatense / Casa Myzé / Qüer em 11º.

No ano passado, no Nacional de Penela, conquistaram o título de vice-campeão José Carneiro (master 40), Diogo Pinto (cadetes) e a Associação Desportiva Jorge Antunes (equipas), enquanto Joaquim Dias (master 40) e Raúl Rodrigues (cadetes) foram terceiros classificados. O vencedor de masters 50 foi Augusto Pedrosa (Associação Desportivo Jorge Antunes) mas o título nacional não foi atribuído por apenas terem participado três pilotos nesta categoria.

Sem comentários: