.

.
.

terça-feira, 22 de julho de 2014

BTT - José Pereira (Rinus/SRC) foi 3.º no Douro Cycling

Redacção/JCL

Fafense esteve entre os melhores nos 126 km da prova

O ciclista fafense José Pereira, do BTT Rinus - Sociedade de Recreio Cepanense,  ficou em terceiro lugar na durissíma e mítica prova de ciclcismo em BTT, Douro CYcling que se Realizou a 20 de Julho , numa das mais belas zonas de Portugal.


Foram 126 quilómetros a pedalar por paisagens deslumbrantes, em estradas únicas de montanha, que cruzam a visão das vinhas do Douro, com as margens do rio, tornado este passeio numa experiência única.

Os mais experientes, como José Pereira, puderam fazer o percurso completo com 126 km, no entanto para os iniciantes com menos pedalada, tiveram uma opção de 86 km, que culminou na Vila do Pinhão.

O traçado da prova teve como ponto de partida a belíssima freguesia do Pinhão, situada no concelho de Alijó. Após cerca de 3 km, circundando a margem do rio Douro, contemplamos as vinhas do Douro, o aspeto predominante da sua paisagem, dando-se incio à Prova Aberta, ou seja à competição propriamente dita.

Por entre quilómetros e pedaladas, o percurso passou pelo lugar de Erverdosa, São João da Pesqueira, Tua, Alijó, Fabaios, Sanfins do Douro e Sabrosa, culminando na Vila do Pinhão.


A maior parte do percurso decorreu em estradas de montanhas pouco movimentadas, de pavimento em excelente qualidade, e magníficas paisagens.

O percurso do Douro Cycling de 126 km teve cerca de 2400 metros de acumulado, por sua vez os atletas que optaram pelo DC 86km enfrentaram cerca de 1580 emtros de acumulado, mas todos os concorrentes puderam disputar o Prémio Montanha situado ao km 30.
.

Sem comentários: