.

.
.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Canoagem: Marta Noval foi três vezes de prata na estreia em Regatas

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

"Sou mais vocacionada para longas distâncias"

A canoísta fafense, Marta Noval, que representa agora o Clube de Canoagem de Amora (CCA), estreou-se a competir em regatas alcançando três medalhas de prata no Campeonato Regional de Regatas - Alpiarça 2014. Além de alargar horizontes na sua actividade de canoísta, conseguiu juntar o útil ao agradável ao acumular excelentes resultados e ter estado na luta pela decisão das provas. 

Marta foi 2.ª classificada em K1 na distância de 500 metros; 2.ª classificada em K2 na distância de 500 metros, fazendo dupla com Joana Dias, sua parceira em K2 e também atleta do CCA que ainda é júnior mas que subiu a sénior para poder competir com a canoísta fafense e ainda 2.ª classificada em K2, na distância de 200 metros, igualmente em conjunto com Joana Dias. Obteve ainda o quarto lugar em K1, na distância de 200 metros.

Solicitada a comentar como correu esta sua primeira experiência em Regatas, Marta respondeu: "a prova correu muito bem face à minha expectativa, que era muito baixa. Desde que iniciei a competição em água lisa, apercebi-me que sou mais vocacionada para longas distâncias (Fundo e Maratonas) porque são provas de resistência e não de força. As regatas em linha são provas de força explosiva e muito curtas (200 e 500 metros nesta prova). Como sou “lenta” a arrancar, nas provas de curtas distâncias, não tenho tempo de recuperar, a comprovar isso está o meu 4.º lugar no K1 – 200m. O facto de fazer várias provas no mesmo dia também foi algo que me espantou, pois é um desgaste físico elevado. O melhor momento, foi a passagem à final A no K1 – 500m em 1º lugar. A sensação de ser a primeira a “cortar” a meta foi fantástica, quero repetir".

A canoísta que representou durante longos anos o Clube Náutico de Fafe está agora a competir pelo CCA (Clube de Canoagem de Amora), entidade que ficou em 2.º lugar por clubes nesta prova.
.

Sem comentários: