.

.
.

sábado, 19 de julho de 2014

Estamparia Jamatil venceu o 4.º Torneio de Futebol de 7 do OFC Antime



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Estampado nas grandes penalidades 

A equipa da Estamparia Jamatil foi a grande vencedora da 4.ª edição do Torneio de Futebol de 7 do Operário de Antime, depois de bater a Casa do Benfica por 5-4 nas grandes penalidades após a igualdade a uma bola no tempo regulamentar e no prolongamento.

Depois de uma primeira parte em que a formação benfiquista desperdiçou inúmeras oportunidades de golo seria Diogo Durães a inaugurar o marcador ao estampar o primeiro tento da partida com a marca da Jamatil que jogou com um equipamento de listas verticais pretas e brancas, à Fafe. 

Ainda na primeira parte mas em período de compensação Flávio na conversão de um livre directo apontado praticamente do meio campo fez o golo da igualdade para os encarnados.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado com a turma benfiquista a continuar a desperdiçar as melhores oportunidades apesar da Jamatil também ter armas apontadas à baliza encarnada, como Diogo Durães e Ferrinho. No entanto seria novamente a equipa encarnada a falhar em lances capitais, tendo encontrado também pela frente um guarda-redes que defendeu praticamente tudo e que se viria a sagrar o melhor do Torneio, Serafim Peixoto. 

Mesmo no último lance do tempo regulamentar Shake cobrou um livre directo que levaria a bola à barra quando o guarda-redes da Jamatil já estava batido. 

O jogo seguiu para prolongamento e aí a equipa da Jamatil arriscou menos tendo a turma benfiquista tentado mais a sua sorte mas os protagonistas do jogo, João Miguel, Flávio e Malhado voltaram a não acertar com a baliza. 

Nas grande penalidades apenas Shake falhou, ao atirar ao lado, tendo a responsabilidade recaído sobre Ronaldo que assim bateu Vitinha e colocou a sua equipa a festejar, sucedendo à EFS na conquista do torneio. 

Na atribuição dos prémios individuais Serafim Peixoto, da Jamatil, recebeu o prémio de melhor guarda-redes. O melhor marcador do Torneio foi Marco Leitão, do Lost Café. João Miguel Barros, da Casa do Benfica de Fafe, foi considerado o melhor jogador do torneio pois foi quem recebeu mais citações. 

No que diz respeito à Taça Disciplina o 1.º lugar foi para a equipa do Machado & Soares; o 2.º, para a formação do Frimaplás/Auto Jorge e o 3.º para o Dream Team.  

Montelongo Desportivo recebeu um "Prémio de Reconhecimento e Gratidão" por "toda a colaboração e constante disponibilidade em divulgar sempre em tempo oportuno os resultados e classificações deste torneio".           

Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime

Árbitros, Ismael Sousa e Rui Rodrigues 

ESTAMPARIA JAMATIL: Serafim Peixoto; Nuno Pereira, Filipe Neves, Duarte Martins, Nuno Castro, Nuno Bento, Fábio Cunha, Lucas Martins, Sílvio Costa e Diogo Durães (1). Treinador, Vítor Nogueira.      

CASA DO BENFICA DE FAFE: Vítor Costa; Flávio Neves (1), Tiago Castro, Alexis Oliveira, Bruno Pereira, João Miguel, Michael Cunha, Frederico Fonseca, Sérgio Bravo e Leonel Cunha. Treinador, Vítor Ferreira.
.   

Sem comentários: