.

.
.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

F1 nas Escolas: Racing Art da Secundária de Fafe vence a nível nacional

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


"Engenheiros" fafenses vão aos Emirados Árabes Unidos

Uma equipa Racing Art composta por alunos da Escola Secundária de Fafe é a campeã nacional da competição F1 In Schools, que decorreu na última sexta-feira, em Famalicão e que contou com 120 alunos distribuídos por 21 equipas. Como prémio vão representar Portugal na final mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A equipa vencedora é composta por Pedro Loureiro, Rui Coelho, Duarte Batista, Olivério Sousa e João Peixoto, e teve como promotoras Jessica Brandão e Diana Baptista. 

O F1 nas Escolas é um desafio multidisciplinar, no qual os estudantes empregam software CAD/CAM para colaborarem, conceberem, analisarem, construírem, testarem e, posteriormente, correrem com miniaturas de automóveis construídos em madeira balsa e propulsionados a ar.

"É com enorme orgulho e satisfação que terminamos mais um etapa da nossa longa corrida com um objectivo concretizado, um sonho tornado realidade, o primeiro lugar na Final Nacional 2014. Sabemos que é uma grande responsabilidade representar Portugal numa Final Mundial, assegurando desde já que iremos fazer tudo ao nosso alcance para conseguir levar o nome de Portugal a um patamar nunca antes alcançado, referem os jovens vencedores.

"Queríamos ainda felicitar as equipas Spectrum e F1 Speed Force pelo apuramento para a final mundial. É importante agradecer ainda o grande trabalho feito por toda organização que fez com que tudo corresse da melhor maneira possível, fazendo desta competição uma excelente competição.Abu Dhabi, aqui vamos nós!", finalizam.

Está assim encerrada mais uma edição a nível nacional deste desafio que inspira os estudantes a utilizarem novas tecnologias para a aprendizagem de física, aerodinâmica, concepção, construção, desenvolvimento de marcas, grafismo, patrocínios, marketing, trabalho de equipa/liderança, competências de comunicação e estratégia financeira, aplicando-os de forma prática, imaginativa, competitiva e entusiasmante.

.

Sem comentários: