.

.
.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Futevolei: Jota e Noré são Campeões Regionais da Madeira

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Fafenses vão estar presentes
na discussão do título nacional

Os fafenses Jota e Noré venceram o primeiro circuito regional de futevolei - Madeira 2014, que chegou ao fim no último fim-der-semana, com a realização da quinta etapa, no concelho de São Vicente, onde fica sediada a Associação Cultural e Desportiva de Boaventura, organizadora do evento e representada por estes dois fafenses. 

O circuito que agora terminou contou com a presença de cerca de 40 atletas, divididos por 17 equipas, tendo sido permitido alterar jogadores de etapa para etapa em caso de impossibilidade de algum dos atletas. 

Nesta última etapa Jota e Noré, que representaram ACD Boaventura ao longo do torneio, não participaram como dupla devido à ausência de Noré, tendo Jota participado com um jovem atleta da freguesia de Boaventura que fez a sua estreia nesta modalidade. Apesar de tudo, esta dupla teve uma participação condigna, tendo vencido o seu grupo mas sendo eliminada nos quartos-de-final. 

Jota recebeu o troféu 
A etapa de São Vicente foi realizada num local novo, criado pela autarquia para os desportos de areia, sendo esta atividade de futevolei a primeira a pisar estas areias. Ao da prova viram-se bons momentos de futevolei, tendo na final a dupla da ADN Ponta do Sol (Edson Machado - Jorge Lobo) perdido com a dupla Os Traquinas, constituída por Nuno Gonçalves e Carlos Lemos, atleta que muito provavelmente irá fazer companhia ao fafense Tiago André na próxima época representando o FC Tirsense no CN Seniores.


No final do evento foram entregues os prémios das classificações gerais, por equipas e individual. Assim, a nível individual, João Sá (Jota) ficou em primeiro lugar do Ranking com 1000 pontos (o máximo possível uma vez que só são contabilizadas as 4 melhores performances nas 5 etapas), em igualdade pontual com Norberto Sá (Noré), seguidos de Carlos Lemos com 500 pontos. 

Também a nível colectivo, a equipa da ACD Boaventura, representada pelos fafenses ficou em primeiro com 1000 pontos, seguidos da equipa "Os Traquinas", com 500 pontos e Salgado - Silva, 380 pontos. Desta forma, a dupla fafense sagrou-se como a primeira campeã regional de futevolei, tendo ganho o direito a representar a ACD Boaventura e a Região Autónoma da Madeira na final nacional que será realizada nos próximos dias 9 e 10 de Agosto em Albufeira, e em que se espera que tanto esta como outras duplas fafenses possam estar presentes e subirem mais um degrau na sua evolução na modalidade.
.

Sem comentários: