.

.
.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Futsal Feminino: GNA revela-se para a época 2014/2015


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

“Esta época é preciso dar mais um bocado”

A equipa de Futsal Feminino do Grupo Nun’Álvares já começou a alinhavar a época de 2014/2015 com o intuito de participar no Campeonato Distrital da AF de Braga, onde desde já assume a sua candidatura ao título de campeã distrital.

Depois de uma época de grande qualidade a todos os níveis, em que falhou por muito pouco a subida ao Campeonato Nacional da Modalidade, tendo chegado à segunda fase da Taça Nacional e em que somente foi eliminada pelo Benfica para a Taça de Portugal, equipa que viria a ganhar o troféu, o Nun’Álvares parte para a presente temporada com outra ambição. Contudo, face a algumas alterações vai levar o seu tempo a atingir os níveis com que terminou a época passada.

A equipa técnica liderada por João Nuno Sousa optou por dar a vez às jogadoras da formação. Assim, face às saídas anunciadas de Verinha, Kelly e Patrícia, por enquanto, o único reforço de fora acaba por ser o da guarda-redes Joana que jogou a época passada no S. Nicolau Basto mas que já tinha passado pelo GNA, acabando por ser um regresso. Catinha que na época passada representou a equipa júnior subiu agora a sénior. Quem vai treinar juntamente com as seniores, apesar de não ainda poder jogar na equipa principal devido à idade, é essa grande esperança do Futsal Nacional que dá pelo nome de Telma. É obvio que a ainda está à procura de reforçar o plantel e ainda que estas sejam para já as certezas para a próxima época mas, obrigatoriamente, ainda faltam jogadoras.

Na palestra de boas vindas para a nova época, João Nuno afirmou que todas as atletas fazem falta independentemente de quem seja. “É preciso dar tempo a quem vem. Este ano é preciso dar mais um bocado de cada um de nós. É preciso chegar a 110 por cento em relação á época passada”. Isto tendo em conta que o GNA esteve a um escasso ponto de se sagrar campeão distrital e deixou fugir praticamente a hipótese de subir ao campeonato nacional numa partida em casa.

O treinador reconhece que o “plantel no início da época está pior que na temporada anterior. Tentem este ano meter a carne toda no assador porque o objetivo é sermos campeões distritais. Por isso vamos tentar chegar ao nível que estávamos na época anterior no mais curto de tempo possível”, disse às jogadoras.

Ao contrário da época anterior a equipa vai treinar duas vezes por semana. “Vamos fazer menos um treino para tentar ganhar noutros aspectos”, frisou João Nuno.

À partida a pré-época vai arrancar no dia 25 de Agosto sempre em horário pós laboral. Já a temporada tem o seu início previsto para o fim-de-semana de 13/14 de Setembro.

Já a finalizar, o treinador fez um pedido às suas atletas, “vamos todos tentar dar um pouco mais por isto. Para se chegar a algum lado tem que se dar o máximo”, rematou.

Resta prestar a aqui a nossa homenagem a Kelly e Patrícia, das quais se sabe agora que vão abandonar o GNA, também elas duas grandes referências desta equipa de Futsal feminino por tudo o que deram à modalidade, desde já pelo empenho, dedicação e pelos golos que marcaram, contribuindo para muitos dos sucessos da equipa e para as muitas alegrias que a formação sénior foi dando ao longo dos anos. São duas atletas de inegável valor e que muita falta vão fazer ao conjunto orientado por João Nuno, quer com a sua qualidade e experiência futsalística, quer com a sua qualidade como seres humanos. São sem dúvida duas grandes perdas para a equipa e que muita falta vão fazer ao longo da época pois há jogos em que os seus serviços dentro de campo se vão fazer sentir. 


PLANTEL DO GNA PARA 2014/2015
(Lista provisória)

Gr: Belinha, Marisa e Joana

Fixo: Kátia e Loira

Alas: Ana, Cindy, Joaninha, Catinha e Telma

Pivot: Pisco e Liana


EQUIPA TÉCNICA

Treinador: João Nuno Sousa

Treinador adjunto: César Fernandes

Treinador G. R: Henrique Costa

Diretor: Paulo Novais
.

Sem comentários: