.

.
.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Guarda-redes João Sampaio (ex-GD Serzedelo) assinou pelo Arões SC

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


Finalmente num clube da terra


- Qualidade e experiência para a baliza do Arões


O fafense João Sampaio, até agora guarda-redes do GD Serzedelo e que nunca tinha representado uma equipa de Fafe vai continuar na Divisão Pró-Nacional na AF Braga mas ao serviço do Arões SC. 


Nascido há 28 anos, ainda Hospital de Fafe, o jogador tem um longo percurso na modalidade: Defendeu 11 anos no Vitória Sport Clube, tendo sido chamado e jogado por diversas vezes nas Selecções Jovens da Associação de Futebol de Braga desde os Sub 12 aos Sub 17, sendo eleito por três vezes o melhor guarda-redes nas competições em que a AF Braga participava. Ao serviço da formação do Vitória Sport Clube fez cerca de 200 jogos, sempre com muita entrega e dedicação. 

Já representou também vários clubes como se poder verificar pelo seu curriculum tendo sido campeão no seu segundo ano como sénior ao serviço do União de Lamas, sua primeira colectividade após a formação. Passou pelo USC Paredes Académico de Viseu, Macedo de Cavaleiros, Portosantense, Boavista de S. Mateus, Madalena, Fão, esteve duas temporadas no Serzedelo e chega agora a Arões, sendo uma mais valia para a baliza da equipa treinada por Miguel Paredes. 

O guarda-redes, que curiosamente apenas tinha jogado andebol na categoria de Bambis em Fafe, ainda no tempo em que a modalidade estava nas mãos da AD Fafe, acaba finalmente por jogar futebol numa equipa da sua terra natal, nesta altura a mais representativa a nível distrital do Concelho de Fafe e uma das mais respeitadas e prestigiadas da AF de Braga na última década que ainda conserva o epíteto de nunca ter descido de escalão em todo o seus historial.


É um daqueles atletas que temos seguido na nossa rubrica "Legião Estrangeira" e de quem falávamos semanalmente. 
.

Sem comentários: