.

.
.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Natação: AD Fafe terminou a época a vencer no Torregri 3

Uma equipa de campeões
Redacção / AD Fafe 

Mais 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze

Depois de estarem presentes no último fim de semana na seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal os 4 nadadores (Inês Castro, Mariana Sampaio, Carolina Silva e Diogo Moura) da A.D.Fafe regressaram para junto da restante equipa (Tiago Guedes, João Cunha, Luís Alves, Bruno Castro, Sérgio Moniz, Diogo Freitas, Bruno Silva, Ricardo Oliveira, Diogo Seca, Vitoria Henriques, Alexia Barros, Beatriz Oliveira, Catarina Ferreira, Joana Fernandes, Beatriz Silva e Inês Costa) para competir na última prova da época. É a terceira prova do Torneio Regional de Grupos de Idade (Torregri 3), prova mais importante do ano para o escalão de cadetes A e B, já que reflecte o trabalho de toda uma época.

Foi no fabuloso complexo de piscinas do Clube Fluvial Portuense o melhor centro aquático de 25 metros do país que as provas se realizaram, estavam presentes 314 atletas (159 masculinos e 155 femininos) em representação de 21 clubes.

A Associação Desportiva de Fafe com os seus 20 nadadores, estava na sua máxima força, bem concentrada e focada nos objectivos a alcançar. 

Prova após prova os nadadores mergulharam na água com toda a garra e determinação para defenderem as cores do clube. As três longas jornadas passaram e no final a AD Fafe tinha conquistado 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, para além de muitos outros excelentes resultados.
Diogo Moura, Mariana Sampaio, Inês Castro e
Carolina Silva, nadadores na selecção

Em maior destaque esteve a tri-campeã Mariana Sampaio ao vencer a prova dos 200m estilos, 100m costas e também dos 100m Livres, a Inês Castro que se sagrou campeã nos 100m bruços, também nos 100m bruços mas no escalão de cadetes B Alexia Barros não deu hipótese a concorrência, os outros 2 títulos foram conquistados pela estafetas feminina onde as nadadoras "mais velhas" venceram categoricamente as suas adversárias.

No final o Treinador Miguel Mota destacou o grande ano conseguido por estes nadadores, "foram vice-campeões de clubes, foram vencedores do torneio do Rei, conseguiram vários título regionais e tudo isto só é conseguido com centenas de horas de treino e centenas de km de água, por isso estes atletas são os principais responsáveis por estes excelentes resultados, são eles que se dedicam diariamente ao treino, são trabalhadores, educados e bons alunos na escola, é todo este conjunto de características que torna este grupo num grupo de verdadeiros campeões.

Deixo um especial agradecimento ao Fernando Pelota que sem ele como treinador adjunto nada disto seria possível, não posso esquecer toda a direcção da AD Fafe pelo suporte em todos os momentos e por fim a todos os pais e familiares que estiveram sempre presentes neste percurso exigente e de muitos sacrifícios.

A Associação Desportiva de Fafe Natação vai de férias bem merecidas, mas estará de regresso no início de Setembro para mais uma época, até lá boas férias a todos e boas braçadas em segurança.
.

Sem comentários: