.

.
.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Primo deixa de jogar e fica como adjunto da AD Fafe

Redacção - AD Fafe / Foto: João Carlos Lopes  

Jogou nove épocas na AD Fafe

Pedro Guimarães, no mundo do futebol conhecido como “Primo”, após ter feito a sua formação no Vitória de Guimarães, Primo ingressou na coletividade vimaranense d’Os Sandinenses e viria para Fafe, acompanhando o Prof. Manuel Machado, onde esteve três anos, até à época de 1999/2000. 

No final desta época, Primo acompanhou o Prof. Manuel Machado, na famosa “debandada” de jogadores da A. D. Fafe para o Moreirense F. C. e que projetou esta equipa no panorama futebolístico nacional, com sucessivas subidas de divisão, da então II Divisão B, até à I Liga. Primo esteve no clube vimaranense até à época de 2004/2005, já sem a companhia do Prof. Manuel Machado. Ingressou dois anos na equipa, também primodivisionária, do F. C. Paços de Ferreira, e em 2007/2008, foi jogar para o S. C. Beira-Mar da II Liga. Na época seguinte, em 2008/2009, Primo regressou a Fafe onde jogou até à época passada e onde foi em simultâneo, treinador da equipa dos Juvenis em 2012/2013 e 2013/2014. Ao longo da sua carreira de futebol, Primo não descurou a sua formação académica e em 2011, terminou o curso de Psicologia da Educação.

No final da época de 2013/2014, o seu treinador Agostinho Bento, não contando com ele para integrar o plantel, convidou-o sim, a integrar a equipa técnica para 2014/2015.


“Não estava à espera deste convite do Agostinho Bento. Ele e os responsáveis da A. D. Fafe fizeram-me a proposta e aceitei com todo o agrado. Estava sim à espera de continuar no Futebol de Formação da A. D. Fafe, mas este convite para os Seniores é uma experiência mais motivante e enriquecedora e diferente de treinar no Futebol Juvenil. Vai-me trazer mais responsabilidades e que me impede de acumular funções nos dois lados.”
.

Sem comentários: