.

.
.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Andebol: Águas Santas de Pedro Peneda já trabalha

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Fafense vai continuar a jogar ao mais alto nível

O Águas Santas Milaneza, treinado por Paulo Faria, onde vai jogar o lateral esquerdo fafense Pedro Peneda já iniciou os trabalhos para a nova época com vista a preparar a equipa para o exigente campeonato da 1.ª Divisão. A equipa maiata vai fazer, durante o mês de Agosto treinos bi-diários e cerca de 10 jogos de preparação antes de iniciar o Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Peneda jogou na última temporada pelo Andebol Clube de Fafe, mas a descida de divisão e o convite do Águas Santas, clube da Cidade da Maia, fez com que o jogador optasse por continuar a jogar ao mais alto nível.

O internacional português foi uma grande baixa para o AC Fafe que agora é treinado pelo professor José António Silva e que lhe dava muito jeito ter um rematador de meia distância com as características de Peneda. 

Pedro Peneda, tem 22 anos e é um diamante do Andebol Nacional que fez a sua formação no Andebol Clube de Fafe, sendo chamado às várias selecções jovens, tendo sido contratado pelo Benfica ainda na qualidade de Júnior, regressando ao AC Fafe por empréstimo do clube lisboeta, passando depois pelo Madeira SAD, para regressar a Fafe de onde saiu novamente para o águas Santas. Apesar da sua juventude já tem muita experiência de 1.ª Divisão e a equipa maiata habituada a lutar pelos cinco primeiros lugares sabe do valor do jogador fafense. 

No jantar de fim de época do AC Fafe Peneda prestou as seguintes declarações “queria agradecer a toda a estrutura do ACF pelo apoio e por tudo o que fez por mim. Tentei retribuir mas não conseguimos. Agora com o novo treinador, com mais ambição, pode ajudar em todo o processo do regresso à 1.ª Divisão. Nunca fecho as portas ao ACF porque é o clube da minha terra, onde gosto de jogar e onde aprendi a gostar de andebol. Senti também que neste momento jogar na 2.ª Divisão não seria o mais indicado para mim que quero evoluir e consolidar a minha carreira e tendo bons convites e boas propostas para continuar na 1.ª Divisão, aceitei”.
.

Sem comentários: