.

.
.

sábado, 30 de agosto de 2014

Andebol - Torneio Cidade de Fafe: Resultados do 1.º Dia


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

AC Fafe está no caminho para o sucesso 

Está cumprido o primeiro dia da VIII  edição do Torneio Cidade de Fafe em Andebol, com a realização dos dois primeiros de seis jogos a realizar entre Sexta-feira e Domingo e que conta com a participação do AC Fafe, Xico Andebol, Águas Santas e ABC. 

No jogo de abertura do torneio o Águas Santas bateu o Xico de Holanda por 34-27. São duas equipas que vão actuar na 1.ª Divisão, sendo verdade que a equipa da Maia luta sempre pelos primeiros lugares e os vimaranenses regressaram este ano ao escalão principal do andebol, verificando-se algumas diferenças naturais entre as duas equipas o que não quer dizer que seja tão evidente quando jogarem para o campeonato. 

No segundo jogo, aquele que levou mais adeptos ao Pavilhão Municipal, o AC Fafe perdeu com o ABC por 26-34, um resultado que não revela os grandes momentos de equilíbrio que o jogo teve. Aliás os fafenses tiveram uma grande atitude na partida, jogando com alguma fluidez e pecando somente no capítulo da finalização, não for falta de remates mas sim de afinação na pontaria. Para que se tenha uma ideia, o intervalo chegou com um parcial de 11-17 para o ABC mas o AC Fafe falhou dois livres de sete metros e enviou pelo menos três bolas aos postes. 

Na segunda parte a equipa fafense manteve a mesma atitude e conseguiu aproximar-se várias vezes no marcador tendo reduzido a diferença de sete golos ao intervalo para quatro aos 42 minutos. A mesma diferença ainda permanecia aos 50 minutos e a cinco minutos do final da partida o ABC vencia apenas por cinco golos, 24-29. Mais uma vez a diferença estava na eficácia do remate e não na falta dele e na ânsia de reduzir a diferença no marcador esta veio a acentuar-se nos minutos finais com o ABC a chegar aos oito golo de vantagem, 26-34, o que não traduz o que se passou ao longo da partida. 

Ao bater-se como se bateu com o ABC, que tem outros recursos e luta todos os anos pelo título da primeira divisão, o AC Fafe, com muita juventude, mostrou que está no bom caminho para trilhar uma época com sucesso na 2.ª Divisão. Vai ser preciso dar tempo a estes jogadores novos e acima de tudo confiar nas suas capacidades e no trabalho do treinador. Nesta partida deram muito boas indicações, com boa circulação de bola e várias soluções para alvejar a baliza. Cometer erros nesta fase é mais que natural pois é com eles que vão aprender. 

O técnico fafense, José António Silva, utilizou dois guarda-redes, Miguel Marinho e Hugo Fernandes mas também tinha ao seu dispor João santos e fez rodar todos os jogadores e campo disponíveis: Armando Pinto, Cláudio Mota, José Santos, César Gonçalves, Nuno Pimenta, João Castilho, Sérgio Ribeiro, Vladimiro Pires, Mário Pereira, João Freitas, Luís Pereira, Vítor Ribeiro, Nuno Pinheiro e João Fernandes. Eduardo Sampaio ainda continua em processo de consolidação da recuperação da lesão sofrida na última época para que possa estar em perfeitas condições no início do campeonato, treinando-se com os restantes colegas mas sem forçar muito por enquanto.
      

PRORGAMA DOS JOGOS  E RESULTADOS

SEXTA-FEIRA 
Águas Santas, 34 - Xico Andebol, 27
AC Fafe, 26 - ABC, 34 

SÁBADO 
16 HORAS | ABC - Águas Santas
18 HORAS | AC Fafe - Xico Andebol

DOMINGO
16 HORAS | Xico Andebol - ABC
18 HORAS | AC Fafe - Águas Santas
.

Sem comentários: