.

.
.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Arões SC: Miguel Paredes avalia a pré-temporada e fala do futuro

Texto e foto: João carlos Lopes 

Manter o nível da época passada 

O Arões SC entra em acção este Sábado na recepção ao FC Marinhas na jornada inaugural da Divisão Pró-Nacional da AF de Braga e apesar das cautelas no discurso as expectativas são elevadas para um temporada em cheio, pelo menos ao nível daquela que foi vivida na época passada. Os aronenses reforçaram-se em qualidade e possuem um trio de ataque mortífero, com Filipe (ex-AD Fafe), Zezé (ex-Santa Eulália) e Agostinho (ex-Lixa). De resto Miguel Paredes soube apetrechar também outros sectores, nomeadamente a baliza com João Sampaio (ex-GD Serzedelo) e a defesa com Marcos (ex-GD Travassós), entre outros. A equipa está visivelmente mais forte e quando o técnico tiver todos os jogadores à disposição o difícil vai ser escolher o onze inicial. 

Falamos com o treinador que nos disse que “o período pré-competição correu de uma forma muito satisfatória. Os atletas empenharam-se bastante e o trabalho produzido foi muito satisfatório. Foi possível conhecermo-nos melhor, integrar os nossos atletas e apesar do pouco tempo de trabalho, a equipa já vai mostrando aquilo que desejamos para o campeonato. A única situação mais negativa tem a ver com lesões de vários atletas que já vinham da época anterior e ainda não foram ultrapassadas”, referiu.

Sobre os reforços o técnico prefere uma ideia global em detrimento de individualizar e afirma “todos sabemos que a integração dos novos jogadores depende dos mesmos, mas também do restante grupo de trabalho, da forma como são recebidos e integrados. Felizmente as coisas têm corrido bem, estou satisfeito com os novos atletas, mas igualmente com os que já faziam parte do grupo. A chave do sucesso de um grupo, é a união e a competitividade entre os jogadores, e na minha opinião essa competitividade foi assegurada com a entrada dos novos atletas”.

Apesar de ter jogadores de qualidade à sua disposição as lesões vão impedir que alguns dos titulares da época e mesmo reforços dêem o seu contributo á equipa como nos diz o treinador. “Infelizmente não tenho o plantel todo à disposição. Como já referi temos situações que já vêm do ano anterior e nos "obrigaram" a ter um plantel mais longo. Assim continuam impedidos de treinar o Óscar, Rampa, Alírio, Sérgio e o Bruno Cunha. Outro atleta que se encontra lesionado, mas cuja lesão ocorreu recentemente é Pablo. No entanto, os atletas que se encontram disponíveis, têm dado mostras que posso contar com eles para um bom arranque de campeonato”.

Sobre as expectativas para a época o treinador mostra-se cauteloso quando diz “nesta fase não é fácil fazer uma análise rigorosa sobre o valor das equipas. Existem equipas fortes que se assumiram como candidatas à subida como o Serzedelo, Ninense, Maria da Fonte, Torcatense e Merelinense. Há outras que pretendem manter o nível do ano passado como é o nosso caso e outras que se reforçaram pensando em melhorar a performance como Porto D’Ave, Ronfe, e Taipas. As equipas que subiram da Divisão de Honra têm excelentes planteis, nomeadamente o Amares e Terras de Bouro, que estou certo irão realizar um bom campeonato. Em suma penso que o campeonato vai ser ainda mais competitivo que no ano passado.”
.

Sem comentários: