.

.
.

domingo, 31 de agosto de 2014

CN Seniores: AD Fafe, 4 - CD Cerveira, 0

Vasco Cruz festeja o 2.º golo,
fez uma grande exibição
Texto e fotos: João Carlos Lopes

Fafe foi dono e senhor do jogo


- Grande jogo de Nuninho e Vasco Cruz

Com uma entrada demolidora e ao marcar três golos em 20 minutos, a AD Fafe levou de vencida a formação do Cerveira, que tinha surpreendido o Limianos em casa na primeira jornada mas não conseguiu fazer o mesmo no Municipal de Desportos em que o Fafe foi dono e senhor durante todo o jogo. Foram utilizados sete jogadores da terra neste jogo de boa memória para os fafenses: Marçal, Xavi, Vasco Cruz, Ferrinho, João Nogueira, Zé Brochado e Fred, os dois últimos entraram no decorrer do jogo. Grandes exibições de Nuninho e Vasco Cruz na AD Fafe, num jogo em que o colectivo esteve em pleno. Este Fafe vulgarizou o Cerveira.

Com golos de Ferrinho, aos 11’, Nuninho aos 18’ e Vasco Cruz aos 20’ e mais algumas boas defesas do guardião do Alto Minho, Nuno, o Fafe ainda ficou a dever alguns mais golos ao marcador. 


A equipa do Cerveira retardou a entrada em campo no segundo tempo e na primeira jogada deu a entender que queria mudar o rumo aos acontecimentos, o que não se veio a verificar porque o Fafe continuou a ser dono e senhor do jogo. 

Na segunda parte o Fafe voltou a estar por cima. Ferrinho enviou a bola à trave mas aos 60’ Sócrates, ampliou o marcador para 4-0. E esteve perto do quinto golo aos 66’, quando Brochado cabeceou para fazer brilhar Nuno. O Fafe voltou a estar perto do golo aos 79’, mas João Nogueira deslumbrou-se atirou ao lado. 

Nota para o facto do árbitro não ter mostrado qualquer cartão neste jogo. 


.
[1.ª PARTE]

1' - Primeiro sinal de perigo para o Cerveira, com Miguel Pereira a ter a oportunidade de marcar mas a enrolar-se com a bola na área do Fafe. Pouco depois os visitantes conquistaram canto.

3' - Nuninho dirigiu a bola Sócrates, este deixou passar para João Nogueira que disparou para grande defesa de Nuno para canto.

5' - Ferrinho tentou rematar a bola saiu para Nuninho que rematou ao lado.


7' - Ferrinho isolado por Nuninho, apanhou Nuno a fazer a fazer a mancha e a defender para canto. 

11' - [GOLO 1-0] Nuninho rematou para defesa incompleta de Nuno, aparecendo Ferrinho recarregar para o primeiro golo do jogo.  

15' - Silvestre apareceu solto na cara de Nuno mas este negou-lhe o golo de forma categórica. O guarda-redes do Cerveira tem estado em foco no jogo. 

18' - [GOLO 2-0] Nuninho recebeu a bola com toda a calma entrou na área esperou que o adversário se aproximasse, olhou para a baliza e colocou-a fora do alcance do guarda-redes ao poste mais distante.

20' - [GOLO 3-0] Vasco Cruz servido por João Nogueira fuzilou autenticamente Nuno.

22' - Francisco Tobias fez duas substituições de uma assentada. Saiu Luís Goios e João Anhas, para a entrada de Hélder e Rui Ribeiro.    

23' - Fafe domina o jogo em toda a linha desde o segundo minuto de jogo.

30' - Vantagem confortável deu para o Fafe desacelerar e controlar o jogo a seu belo prazer sem qualquer reacção do Cerveira que entrou em campo mas parece ter desaparecido. Marçal tem sido mais um espectador na partida.

37' - Nuninho a recrear-se com a bola, fazendo uma vírgula ao adversário em plena área, arrancou alguns aplausos. Tem sido o jogador mais influente do Fafe nesta partida, com um golo e interferência nos outros dois.

42' - Intervenção de Marçal a punhos para desviar um cruzamento de Rui Manteigas para a área. Foi das poucas intervenções do guarda-redes do Fafe até ao momento.     

45' - Com o intervalo à porta o Fafe continua a dominar a partida depois de uma primeira parte demolidora, controlando as operações em toda a linha. Marcou três golos mas podia ter marcado mais. 



[2.ª PARTE]

46' - Cerveira atrasou o recomeço do jogo, entrando três minutos mais tarde e com toda a calma. Mas entrou com vontade, Rui Castro meteu a bola na área em João Neves mas este não conseguiu o remate. 

49' - Nuninho serviu Vasco na direita que vindo embalado rematou muito perto da trave da baliza de Nuno. 

56' - Ferrinho ganhou a bola com o peito a um defesa contrário e à saída de Nuno, tentou o chapéu mas viu a bola ser devolvida pela barra e a defensiva do Cerveira a resolver depois. 

60' - [GOLO 4-0] - Rui Herculano fez um cruzamento na esquerda para a área a bola passou por dois homens do Fafe e mais dois do Cerveira mas Sócrates estava ao segundo poste para fazer o golo. 

61' - Agostinho Bento fez sair Ferrinho para a entrada de Zé Brochado e Nuninho para a entrada de Vasco Costa. Os dois jogadores saíram sob aplausos, ambos marcaram golos mas Nuninho fez mesmo uma grande exibição.  

63' - Francisco Tobias esgotou as substituições, tirou Marco e meteu Postiga. 

66' - Cruzamento de Vasco Costa, a bola sofreu um primeiro desvio e depois, Brochado de cabeça fez brilhar Nuno com grande defesa. 

69' Agostinho Bento, esgotou as substituições ao fazer entrar Fred para o lugar de Silvestre. 

75' - Cerveira conquistou um pontapé de canto do qual nada resultou. 

76' - Vasco Costa rematou à entrada da área, com força mas ao lado. 
Grande jogo de Nuninho


79' - Vasco Costa fintou três jogadores entregou de bandeja a João Nogueira mas este acabou por atirar ao lado quando tinha tudo para o golo.  

85' - Fafe continua a dominar, com o Cerveira à espera do apito final. 


90´- Foram dados 3' de compensação.


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Carlos Dias (AF Porto), auxiliado por Pedro Martins e Rui Eiras. 

AD FAFE: Marçal, Ricardo Fernandes, Vasco Cruz Xavi, , André, Ferrinho, Silvestre, João Nogueira, Rui Herculano, Nuninho e Sócrates. Treinador, Agostinho bento 

CD CERVEIRA: Nuno; Diogo Carvalho, Nibra, João Anhas, Carlos Gonzalez, Óscar Sá, Marco, Miguel Pereira, Rui Castro, Luís Goios e João Neves. Treinador, Francisco Tobias.
. 

Sem comentários: