.

.
.

domingo, 3 de agosto de 2014

GCD Paços: XXIII Taça "Baninho" regressa nos dias 16 e 17 de Agosto

Texto: João Carlos Lopes

Povo de Paços nunca esqueceu "Baninho" nem 
a forma trágica como foi ceifado à vida   

O GCD Paços vai levar a efeito nos dias 16 e 17 de Agosto a XXIII edição Taça "Baninho", um evento que homenageia um antigo jogador da colectividade que desapareceu ainda muito jovem devido a um fatídico acidente industrial, uma explosão numa oficina de pirotecnia, naquela localidade, que também provocou outras mortes e que na altura, a 19 de Julho de 1990, comoveu toda a comunidade fafense.


Os pacenses jamais esqueceram Albano Freitas Pereira "Baninho" e recordam-no com saudade, ele que se fosse vivo comemoraria 50 anos de vida a 24 de Outubro, e que irradiava boa vontade e disposição naquela altura, sendo um dedicado atleta da colectividade pacense. 

A Taça "Baninho" engloba torneios de Futebol, Jogo de malha, que até atribui um cabrito aos vencedores, e jogos tradicionais para todas as idades. Conta também com um serviço de bar e restauração, que promete ser célere e já anunciaram que no dia 17 de Agosto haverá porco no espeto. 

De resto no primeiro dia, Sábado, 16 de Agosto, a noite será animada com Teatro e Karaoke. 

A Taça "Baninho" é mais que uma homenagem, é também a forma de reunir todos os pacenses que ao relembrarem o saudoso extinto aproveitam para conviver e confraternizar, pois se o mesmo fosse vivo era assim que queria que fosse.

.

Sem comentários: