.

.
.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

GCD Paços: XXIII Taça Baninho revelou novos talentos na colectividade

Redacção 

Crianças trocaram a bola pelo palco

- Não faltou o futebol nem o porco no especto

- "Baninho" foi mais uma vez homenageado 

No Sábado, dia 16 de Agosto o Grupo Cultural e Desportivo de Paços homenageou mais uma vez o falecido Albano Freitas Pereira, organizando a XXIII Taça “Baninho”. 

Depois da missa cantada pelas crianças, foi levada uma coroa ao cemitério, onde muitos fizeram questão de acompanhar os familiares. 

Os torneios de futebol para as crianças decorreram no fim da tarde, num ambiente muito amigável. Depois de terem petiscado, o ponto alto da noitada tão aguardado por todos, foi a primeira representação teatral do GCD Paços. Notou-se um certo nervosismo nos bastidores que aos poucos desapareceu no palco. Foi um momento muito alegre no qual o elenco composto por 25 jovens desta freguesia entusiasmou durante cerca de uma hora a assistência que veio para além das expectativas, uma vez que se juntaram cerca de 200 pessoas. 

No final da representação o presidente Rogério Martins fez questão de agradecer a todos aqueles que apoiaram este projecto: «É bom ver que unidos, cada qual conforme o que pode dar, somos capazes de proporcionar às nossas crianças outras actividades». Seguiu-se um karaoke bastante animado no qual participaram vários “talentos”. 

No Domingo, foi a vez dos adultos participarem num torneio de futebol no qual foram constituídas quatro equipas para os homens e duas femininas. Também houve porco no espeto para alimentar esta “malta” toda. Tudo correu na mais perfeita ordem, num ambiente familiar tão desejado pela direcção. No fim do dia, vencedores e vencidos ficaram todos satisfeitos. 

A direcção do clube agradece a todos os participantes que manifestaram o seu apoio e fica convicta que está no bom caminho. Muitos participantes louvaram o trabalho educativo que se realiza nesta colectividade, em particular os actores que aceitaram este desafio deixando de lado para um momento as camisolas de futebol para vestir os figurinos.
.

Sem comentários: