.

.
.

sábado, 23 de agosto de 2014

Juniores- Jogo de apresentação: AD Fafe, 0 - FC Famalicão, 0




Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Faltaram os golos à superioridade fafense

Os juniores da AD Fafe empataram sem golos com o FC Famalicão no jogo de apresentação realizado este Sábado no campo n.º 1 do Parque Municipal de Desportos, numa partida em que os fafenses dominaram mas acabaram por não traduzir em golos essa vantagem em termos exibicionais.

O professor Ivo Castro utilizou todos os jogadores que tinhas disponíveis, inclusive quatro juvenis que têm vindo a treinar com a equipa mas isso não evitou que esta formação que tem apenas seis elementos da época passada tivesse um espírito combativo ao longo de toda a partida. 

Os primeiros dez minutos de jogo foram feitos numa toada demasiado norma o que levou o técnico fafense a transmitir essa ideia aos seus atletas e a pedir mais velocidade na partida é certo que o Fafe dominava mas sem com isso tirar algum proveito. 

A primeira situação de golo surgiu quase aos 20 minutos quando Zé Miguel serviu Nuno para este, sobre a linha da área, rematar por cima. Seguiu-se uma boa iniciativa de Lousada que quase permitia a Zé Miguel inaugurar o marcador. Na mesma jogada, Zé Pedro ainda recuperou a bola e tentou apanhar desprevenido o guardião famalicense mas este estava atento e defendeu.

O Fafe continuava a mostrar mais argumentos e voltou a estar perto do golo por João quando este bateu um livre directo, descaído na direita mas viu o guardião forasteiro sacudir com uma palmada. 

Ainda antes da meia hora, Zé Migiuel e Zé Pedro tentaram o remate mas o máximo que conseguiram foi um canto. 

Nos últimos 15 minutos da primeira parte foi novamente o Fafe a estar perto do golo. Aos 41’, Lousada serviu Zé Pedro que perdeu tempo de remate, deixando para Nuno que atirou ao lado.

Neste primeiro tempo o guardião fafense Marcelo foi praticamente um mero espectador. 

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o Fafe a estar perto de marcar aos 52 quando uma bola tensa foi metida à boca da baliza sem ninguém para lhe dar seguimento. Três minutos depois, Lousada, servido por João, bateu forte de pé esquerdo e conquistou canto.

Já perto da uma hora de jogo Nuno cruzou tenso ao poste mais distante onde João rematou de primeira mas por cima. Aos 62’ Luís teve a defesa mais difícil que um dos três guarda-redes utilizados pelo Fafe conseguiu em todo o jogo, com uma antecipação a um avançado famalicense.

O Fafe voltou a ter uma boa ocasião para marcar quando Ricardo meteu a bola na área onde Lousada dominou de peito mas viu o remate sair enrolado. 

O primeiro remate à baliza digno desse nome do Famalicão só aconteceu aos 70 minutos, tendo saído fraco e fácil para Luís. 

O Famalicão cresceu um pouco no último quarto de hora. Mas foi o Fafe a ter a melhor situação de toda a partida. Cruzamento da direita para a área, onde surgiu Scolary a rematar de cabeça ao ângulo inferior direito da baliza famalicense mas a ver o guarda-redes a fazer uma defesa do outro mundo. 

O Fafe apresentou: Gonçalo, Eduardo, Francisco, Silva, Ricardo, Flávio, Lousada, João, Zé Miguel, Zé Pedro e Nuno. Jogaram ainda: Luís, Kavaco, Norberto, Panick, André, Filipe, Costa, Carvalho, Neves, Marcelo e Scolary. Treinador, Ivo Castro. 

Equipa Técnica: Prof. Ivo Castro, Prof. Nuno Guimarães e Pedro Ramos. 

Director: Joaquim Leite

Fisioterapeuta: Pedro Pinto e Tatiana Peixoto 

Reportagem completa, com declarações exclusivas de Ivo Castro na próxima edição do Jornal NOTÍCIAS DE FAFE
.

Sem comentários: