.

.
.

sábado, 30 de agosto de 2014

Juniores – Nac. Da 2.ª Divisão: SC Vianense, 1 – AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Fafenses perderam dois pontos

- Alguns erros cometidos e falta de eficácia 

- João sentiu-se mal e teve de sair  

Os juniores da AD Fafe estrearam-se com um empate a uma bola em Viana do Castelo, numa partida que deixou um sabor agridoce e em que os fafenses saíram com a sensação de ter perdido dois pontos em vez de terem conquistado um. 
 
A equipa entrou com algum nervosismo natural de início de campeonato, mas destemida. Logo aos sete minutos Zé Pedro luta pela bola entre a defensiva do vianense, esta sobrou para Zé Miguel que finalizou para o primeiro golo do jogo. 

Aos 16’ para azar da equipa fafense porque que até então estava bem no jogo, João teve que sair pois sentiu-se mal, com muita dificuldade em respirar. Ivo Castro fez entrar Nuno para o Lugar dele.

A equipa fafense procurou o segundo golo embora o último passe não estivesse a "entrar.

Aos 32’, o Fafe teve um remate cruzado fora de área de em que Ricardo rematou para a bola rasar o poste quando o guarda-redes do Vianense estava batido.

A equipa do Fafe baixou de intensidade e começou a perder algumas bolas no meio campo, mas ainda assim sem perigo para a baliza fafense. 

A última jogada de perigo para a baliza do Vianense surgiu num ataque rápido efectuado na linha com finalização de Lousada mas sem a devida concretização.

O treinador do vianense fez três substituições ao intervalo. Mas a equipa fafense até começa bem a segunda parte. Logo aos 49 minutos uma triangulação na linha entre Nuno, Lousada e Zé Miguel com este a rematar por cima da baliza.

Aos 53’ após uma infantilidade da defensiva fafense, uma má abordagem ao lance e a fazer penalti para a equipa do vianense, numa das poucas vezes que a equipa conseguiu chegar até á baliza do Fafe, deu o golo do empate para a equipa da casa.

A equipa fafense teve uma boa reacção ao golo e procurou de imediato voltar a estar na frente do marcador. Aos 56’, um cruzamento de Ricardo e Zé Pedro nas altura a finalizar de cabeça por cima da baliza.

Aos 61’ um livre a entrada da área com Lousada, num remate colocado, a levar a bola a raspar na barra vianense. Depois, aos 64 mais um rasgo de Zé Miguel nas costas dos centrais a rematar forte para a defesa do guardião de Viana.

Por volta dos 75’ o Vianense dispôs de um livre frontal, do qual saiu um remate perigoso com a bola a bater no chão, para defesa difícil de Gonçalo. 

Aos 76’, Ivo Castro fez sair Norberto para a entrada de Carvalho.

Num acto de displicência após a marcação de um canto para o Vianese, no ressalto a bola sobrou para o atacante da casa, onde toda a defensiva do Fafe pára a pedir fora de jogo, mas o remate saiu por cima e poderia ter sido um golo contra a corrente do jogo para o vianense.

Aos 80’ saiu Zé Miguel para a entrada de Scolari e aos 83’, houve mais uma situação escusada. Silva, central, da equipa fafense, após mau domínio de bola escorregou, a bola sobrou para o avançado do vianense que ia isolado e Silva agarrou-o com tudo e viu o cartão vermelho directo. 

Depois da expulsão surgiram oportunidades para os dois lados. Aos 87’, um avançado do Vianense foi expulso com duplo amarelo.

No penúltimo lance do jogo, um desentendimento entre a defensiva fafense, isolou o avançado do vianense para uma defesa enorme do guarda-redes do Fafe. 

No último lance do jogo Scolari lutou até ao fim e ganhou canto. O mesmo foi batido, mas houve um corte da defesa do vianense e depois surgiu o apito final.

Houve aspectos positivos na equipa fafense é certo. Mas como é natural ainda há muitas coisas por trabalhar. Contudo, dada a superioridade da equipa fafense fica a ideia que não foi um ponto conquistado mas sim dois perdidos.
.

Sem comentários: