.

.
.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Maratona BTT Guimarães: Tierri Mendes venceu em Master 40

Redacção 

Consolidou o 1.º lugar no Campeonato do Minho

Tierri Mendes, vimarenense radicado em Fafe, que representa o Vitória SC / AMC Invest / Interfios, foi vencedor na categoria de master 40, da Maratona de BTT de Guimarães, consolidando o primeiro lugar no campeonato do Minho, seguindo-se na classificação Vítor Teixeira (NAST / Motocar / Servigas) e Francisco Branco (Trilhosbike).

José Dias e Mónica Santos conquistaram destacados a Maratona BTT de Guimarães / Like Bike, quinta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, na categoria de elites. Integrada no programa das Festas Gualterianas 2014, a maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Carlos Rocha (master 30), Tierri Mendes (master 40), Manuel Pinto (master 50), Ana Rocha (master femininas) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas). Na vertente de lazer venceram Marco Costa (maratona), Francisco Neves e Cláudia Costa (meia-maratona).

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos do concelho de Guimarães, tendo como pontos de partida e de chegada a Alameda Conselho da Europa, junto ao Parque da Cidade e ao pavilhão do Vitória Sport Clube.

Cerca de trezentos betetistas de várias localidades de Portugal e de Espanha, repartidos pelos percursos de maratona e meia-maratona, participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.

A Maratona BTT de Guimarães / Like Bike foi a quinta e penúltima prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã (2014), tendo acentuado a acesa disputa pelos diversos títulos de Campeões do Minho cuja decisão final em todas as categorias está adiada para a última prova, a Maratona Berço do Alvarinho a disputar em Monção no dia 5 de outubro.

A próxima e última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã (2014) será a Maratona Berço do Alvarinho a disputar no dia 5 de Outubro em Monção.
.

Sem comentários: