.

.
.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Saiba o que disseram os três jogadores homenageados pela AD Fafe

Texto e foto: João Carlos Lopes

Filipe, Primo e André surpreendidos

Ao intervalo do jogo com o Club African três distintos atletas da AD Fafe foram homenageados com placas evocativas da sua passagem pela AD Fafe. Primo e André colocaram um ponto final nas suas longas carreiras de futebolistas. Filipe deixou o futebol profissional e ainda vai prosseguir, pelo menos mais uma temporada, com as cores do Arões SC. Os dois últimos fizeram a sua formação na AD Fafe. Os três representaram o Clube, nos seniores, ao mais alto nível, com entrega, dignidade e muita humildade. Daí esta justa homenagem: Primo e Filipe ainda tiveram oportunidade de vestir a camisola da AD Fafe mais uma vez, neste jogo de apresentação do plantel para 2014/15, que acabou por os homenagear. Ficaram surpreendidos com o gesto da Comissão Administrativa liderada por Jorge Fernandes e todos juram um amor incondicional à AD Fafe. 

Filipe confessou que “não estava à espera, mas fiquei feliz por se terem lembrado de mim. Isto acaba por dizer que durante estes anos todos o meu trabalho foi reconhecido. A AD Fafe representa muito para mim, pois foi o clube onde eu me formei, passando pelos escalões todos. É o clube da minha terra e o clube onde acabei o futebol profissional. Estou muito orgulhoso por ter representado este grande Clube”.

Também Primo se mostrou surpreendido. “Esta homenagem foi quase uma surpresa para mim e é com muita satisfação que a acolho e com o sentimento muito forte que tenho por este Clube, recebo com muito agrado este pequeno simbolismo. Serei sempre sócio e um adepto ferrenho da AD Fafe. Tive a sorte de ser convidado para continuar no Clube (como treinador-adjunto) e no futebol. Costumo dizer que há a casa do pai e do avô e a AD Fafe é a minha segunda casa”. 

André Silva também não estava à espera desta homenagem. “Agradeço a todas as pessoas que se lembraram de mim e de alguma forma reconheceram a forma como me entreguei ao clube enquanto cá joguei. Tal como disse recentemente numa entrevista, “sem dúvida que foi a AD Fafe o Clube que mais me marcou. Foi lá que comecei a jogar federado e entre a formação e os seniores vesti aquela camisola 16 anos. Foi com a camisola do Fafe que senti as maiores alegrias como jogador profissional. Ainda hoje me recordo das bancadas cheias, do público a vibrar com a equipa e como rejubilavam quando me dirigia a eles após um golo. A AD Fafe foi e será sempre o Clube do meu coração”.
.

Sem comentários: