.

.
.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sorteio da Divisão de Honra da AF Braga foi adiado devido ao Tadim

Texto: João Carlos Lopes 

Tadim não quer ficar na Série B 

- GD Travassós está inscrito para o sorteio 

O sorteio do campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Braga 2014/2015, que estava marcado para o dia de hoje (quarta-feira) às 18 horas, foi adiado já com todos os clubes dentro do auditório e por questões de regionalidade levantadas pelo FC Tadim, isto por consequência da desistência do Santo Adrião. Todos os anos alguns clubes se manifestam por terem ficado na série X em detrimento da Y uma vez que não querem fazer grandes deslocações e, nomeadamente os Clubes de Braga gostam de jogar sempre na Série A, que lhes é mais favorável geograficamente. 

Ainda que continue uma incógnita para muitos fafenses, o GD Travassós está inscrito na AF de Braga para a temporada 2014/2015, mas isso não quer dizer que vá participar na mesma, até porque ninguém se acusou nesta assembleia como representante deste Clube fafense que desceu na última temporada da Divisão Pró-Nacional. 

Uma vez que o FC Tadim não aceitou ficar na Série B e depois de se manifestar nesse sentido colheu o apoio de outras colectividades e não havendo condições para o prosseguimento do sorteio ficou o mesmo adiado para a próxima terça feira pelas 18 horas. 

Para já a série B onde estão incluídos os clubes fafenses está assim composta: Caldelas, Gerês, Dumiense, Tadim, Pedralva, Cabreiros, Soarense, Emilianos, Ponte, Amigos de Urgeses, Pevidém, Pica, Regadas, Travassós, Antime e Arco de Baúlhe. 

Sobre a situação geográfica que este ano originou com que as equipas de Famalicão ficassem na série A, os clubes fafenses acabam por ser mais prejudicados pois têm deslocações mais distantes como ao recinto do Gerês, Caldelas, Dumiense e Soarense. É uma questão levantada todos os anos mas que acaba sempre em consenso, o que se espera desta vez também.    

Sem comentários: