.

.
.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Técnico PH fala sobre o novo projecto do GD Silvares

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Plantel começa a ficar composto

Depois de anunciado o nome do treinador, Philip Cunha (PH), este não perdeu tempo e começou logo a recrutar atletas para o GD Silvares com vista à participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão 2014/2015.

O treinador arregaçou as mangas e apesar de praticamente todas as equipas já estarem compostas há muito, com excepção do GD Travassós, do qual quase pouco ou nada se conhece e que não deverá ter equipa sénior esta temporada, tem vindo a constituir um plantel com jogadores do concelho de Fafe, alguns deles que brilharam nos seus tempos de camadas jovens e quase já esquecidos para o futebol, por motivos diversos das suas vidas de estudantes e profissionais e que ganham novo fôlego com esta nova alma do GD Silvares que andou nos últimos anos muito voltado para jogadores oriundos de Felgueiras. 

É caso para dizer que este Silvares com tantos jogadores de Fafe arrisca-se a ter muita assistência na época que está prestes a começar. 

Questionamos PH sobre o motivo porque aceitou o convite para treinar o GD Silvares tendo o mesmo respondido que “Sinceramente não estava a contar em treinar ninguém esta época, uma vez que ainda estou a fazer o meu estágio na AD Fafe com o Agostinho Bento. Por coincidência ou não na mesma semana tive o convite para treinar o Silvares e outro para treinar uma equipa de outro concelho que milita na divisão de honra. Acabei por aceitar o projecto do Silvares porque é aliciante e onde estou a começar tudo do zero. Tive de arranjar dois adjuntos que vão ser o professor Diogo Oliveira e Nuno Gonçalves, este para treinar os guarda-redes. Tenho a missão de conseguir arranjar 22 novos jogadores em pouco tempo. Tarefa um pouco complicada pois começamos muito tarde a preparar a época e muitos jogadores já se comprometeram com outros clubes”.

O treinador que se estreia com este histórico Clube referiu também está “a tentar mudar um pouco daquilo que vinha a ser o Silvares de outros anos. Estou a fazer os possíveis para arranjar o maior número de jogadores de Fafe que puder. Não quer isto dizer que não irei buscar jogadores fora do concelho, mas quero tentar dar oportunidades a jogadores de Fafe que têm muita qualidade e andam por aí perdidos. Podendo, por consequência, também trazer mais pessoas para ver os nossos jogos”.

Já sobre eventuais exigências que a Direcção lhe tenha feito o técnico foi peremptório. “A direcção não me exigiu nada, reuniram-se comigo e deram-me liberdade para ser eu a escolher todo o plantel. Disseram-me que iriam reunir todas as condições para que nada nos falte, desde equipamentos e matérias de treino até ao transporte dos atletas de Fafe até Silvares que irá ser feito na carrinha do clube”.

Quanto às expectativas refere, “apesar das dificuldades por ser "tarde" considero que consegui juntar um bom leque jogadores, faltando-me ainda alguns para posições como, por exemplo, o eixo da defesa. Penso que iremos fazer um bom campeonato, e tentar acabar numa boa classificação”.

Instado a responder se colocou alguma meta pessoal, disparou: “claro que coloquei uma meta pessoal, mas a mesma vai ficar comigo e poderei divulgá-la no balneário com os meus atletas, pois só conseguirei alcançar essa meta se todos os jogadores estabelecerem essa mesma meta”.

Em relação ao que podem esperar os sócios do treinador e dos atletas, referiu que “podem contar com uma pessoa trabalhadora e determinada, com vontade de chegar longe. Os meus jogadores tudo irão fazer para dignificar as cores do Silvares”.

CONTRATAÇÕES FEITAS ATÉ AO MOMENTO PELO GD SILVARES

Óscar Barros (ex-ACD Pica, Rui Ferruge (estava sem Clube), Flávio (ex-Amigos de Quinchães), Filipe Soares (estava sem Clube) e Stucka que já estava no GD Silvares na época passada, Júlio, (ex-guarda-redes do OFC Antime), Pedro Costa (ex-Minas de Argozelo), César (ex-GCD Regadas), Mike (ex-GCD Regadas) Celso "Avion" (ex-Arco de Baúlhe) e Nuno Freitas (já estava no GD Silvares), Ferreira (ex-Juniores AD Fafe), Nuno Carneiro e Jorge Carneiro (antigos Juniores da AD Fafe), Nuno Preto (GD Silvares), Ratão (GD Silvares), Fábio Teixeira (estava sem clube) e Castro (ex-Amigos de Quinchães).
.

Sem comentários: