.

.
.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Centro Budo Fafe esteve no Gasshuku 2014 em Los Alcázares, Múrcia (Espanha)

Redacção / CBF

Através do Sensei Hélder Costa

O Centro Budo Fafe esteve representado no Gasshuku 2014 em Los Alcázares, Múrcia (Espanha) através do Sensei Hélder Costa. Este evento que já se realiza a vinte anos decorreu na semana do 18 ao 23 de Agosto no Centro de Alto Rendimiento “Infanta Cristina” e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas de vários países da Europa.

O curso intensivo foi administrado pelo mestre japonês Osamu Aoki (7º dan), treinador nacional da Federação Espanhola de Karate e responsável pelo método específico de Aoki Bioenergia (método auto-regulação do corpo e da mente).

Esses exercícios não são exclusivos dos karatecas e podem perfeitamente ser realizado por qualquer pessoa, fazendo com que esta melhora o funcionamento do seu metabolismo e a sua saúde. Através dos exercícios (YOUTAI, NYUSEI, YURUMI TAISOU, KOKYU HOO, DOOKI) eleva-se a sensibilidade do corpo interno para melhorar a fluidez da energia, a circulação do sangue, o sistema linfático, o equilíbrio hormonal. Com isto, consegue-se eliminar o cansaço acumulado, incrementar força imunológica dando vitalidade e animo à pessoa que o pratica, mas também tranquilidade e equilíbrio.

O treino de karate baseou-se essencialmente sobre as sensações internas do corpo fazendo o transfere dos exercícios bioenergéticos para um karate mais eficaz e saudável para os praticantes. Deste modo, trabalhou-se o pormenor de algumas técnicas básicas em determinadas situações, quer no KIHON (treino da técnica pura), quer na KATA (combate imaginária), quer ainda no KUMITE convencional (aplicação dois a dois).

Foi uma semana marcada pelo esforço na aprendizagem sob um calor intenso, mas pautada por excelentes momentos de confraternização e novas amizades.
.

Sem comentários: