.

.
.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ciclismo: 1.º Circuito de S. Mateus foi muito animado

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

“Pretendemos que se torne numa prova de referência” 

Decorreu no último Domingo o 1.º Circuito de São Mateus/Era Imobiliária, uma prova de ciclismo integrada nas festas de São Mateus, em Medelo, festividades que são organizadas pela Fraternidade de Nuno Álvares que é composta por antigos escuteiros, com o apoio da Junta de freguesia de Medelo, Era Imobiliária e Rise.

Foi uma prova que contou com cerca de 40 ciclistas oriundos de vários pontos do país que não quiseram perder esta primeira edição e que animaram as estradas da freguesia de Medelo em cada volta que era dada e foram 15 no total, perfazendo cerca de setenta quilómetros para sub23, Elites e Master 30, diminuindo nos outros escalões.

No escalão de Elites e Sub23 (15 voltas) o primeiro a cortar a meta foi Rafael Martins, seguido do seu primo Lizuarte Martins e de Francisco Teixeira. 

No escalão de Master 30 (15 voltas) Lizuarte Martins foi o primeiro, Alberto Fernandes, o segundo e Paulo Valente o terceiro. 

No escalão de Master 40 (12 voltas) venceu João Miranda, seguido de Gabriel Castro e de Nuno Andrade.

Já no escalão de Master 50 (8 voltas), o vencedor foi Benjamim Silva, seguido de Augusto Machado e de Tó Barros. 

Segundo Salvador Pereira, elemento da organização, “a prova correu bastante bem e mesmo sendo a primeira edição a afluência e o “feedback” dos participantes foram muito bons. Pretendemos no futuro que esta se torne de uma prova de referência na modalidade”, disse.

Um dos vencedores desta corrida foi o jovem Rafael Martins que nos descreveu assim a sua prova: “fiquei atento a todas as tentativas de fuga pois sabia que era numa fuga que podia alcançar a vitória, após a primeira volta isolado juntamente com o ciclista Renato Martins fui alcançado e logo surgiram ataques quando estava com as pernas massacradas de ter feito uma volta a top, mas sabia que tinha que entrar nessa fuga e assim foi, sofri e respondi aos ataques e a fuga teve sucesso. Após 14 voltas na fuga, sempre a gerir o esforço da melhor forma possível para estar forte para a ponta final na última volta o ritmo foi forte e apenas sobraram dois ciclistas, eu e o Lizuarte Martins”.
.

Sem comentários: