.

.
.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Div. Pró-Nacional AF Braga: Águias da Graça, 3 - Arões SC, 3

Marcadores dos golos do Arões
Texto:Rui Silva / fotos(aquivo) : João Carlos Lopes e Rui Silva 


Altas temperaturas dentro e fora do campo

- Sofrer aos 10' e ficar em inferioridade numérica muito cedo



A tarde de muito calor sentida em Padim da Graça, aliada a entrega dos atletas ao jogo, mais os 6 golos apontados, foram destaques nesta 2ª jornada do pró-nacional. 

No que ao jogo diz respeito, entrou bem melhor o Águias da Graça, atletas pressionantes e a entregarem-se de corpo e alma a cada lance. Levou a equipa de Braga ao golo aos 10 minutos por intermédio de Moreira que solto na zona de penalti, respondeu bem a um cruzamento da direita. 

Minutos 19, Agostinho derrubado na área, vê o 2º cartão amarelo, por suposta simulação, lance que deixou dúvidas, ficando o Arões reduzido a 10 elementos. 

Boa resposta dos homens de Miguel Paredes que em 5 minutos e em inferioridade numérica efetuam a cambalhota no marcador. Primeiro Zézinho, numa tabela com Filipe aparece na área igualando a partida, decorria o minuto 30. André lançado por Marquinhos, faz o 2 a 1 para o Arões cinco minutos depois. 

Antes do intervalo o Arões vê-lhe ser anulado um golo por pretenso fora de jogo. 

O Arões teve um início de segunda parte difícil, pois em vantagem, mas em inferioridade numérica, viu o técnico Bé Palheiras lançar dois homens frescos (Belela e Tiago Alves), o que fez com o Águias da Graça tivesse muitos homens a aparecer na sua frente e a jogar no ataque. 

À semelhança da reviravolta na primeira parte, os da casa deram a volta ao marcador também em apenas 5 minutos. Ao minuto 50, foi Pedro a igualar e aos 60 minutos seria Tiago Alves que havia entrado ao intervalo a colocar os Bracarenses na frente do marcador. 

Miguel Paredes efetua dupla substituição logo após o golo, sai André e Gustinho, entram Rosita e Barbosa. A quebra na frescura física dos homens da casa era notória enquanto que os Aronenses reduzidos a dez denotavam boa condição fisíca. 

Mas foi ao minuto 80 que Garcia entrado minutos antes para o lugar de Filipe, repôs a igualdade, num belo livre direto. Justiça, não a moda de Fafe, premiando a postura dos homens de Miguel Paredes que nunca baixaram a cara à luta, mesmo num encontro jogado com muito calor. 

Nota ainda para outro golo anulado aos Arões desta feita a Rosita, também por posição irregular, para o excesso de cartões mostrados na partida e para os 76 minutos em que o Arões foi valente, jogando com menos um elemento sobre um calor abrasador. 

No próximo fim-de-semana, o Arões recebe o Joane, que após derrota na primeira jornada em S. Torcato pela margem mínima, empatou hoje em casa frente ao Porto de Ave 1-1. 


Jogo realizado no Campo Carlos Alberto Araújo . Padim da Graça . Braga

ÁGUIAS da GRAÇA: Malhão; Flávio (Tiago Alves, 45’), Afonso, António, Quinteiro .cap. (Hernani, 61’), Moreira, Rogério, Ângelo, Pedro, Tiririca e Tiago (Belela, 45’). Treinador: Bé Palheiras.

ARÕES SC: João Sampaio; Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Zezinho, Néné, Gustinho (Barbosa, 61’), André Sampaio (Pedro Rosita, 61’), Agostinho, Filipe (Garcia, 70’) e Zezé.Treinador, Miguel Paredes.



DISCIPLINA - Cartão amarelo: Agostinho,12’; Ângelo, 19’; Agostinho, 19’; Nandinho, 44’; Gustinho, 47’; Pedro, 50’; Tiririca, 52’; Afonso, 55’; Moreira, 65’ e António, 75’. - cartão vermelho: Agostinho, 20’(2º amarelo). 

MARCADOR: Moreira, 10’; Zézinho, 30’; André, 35’; Pedro, 50’; Tiago Alves, 60’; Garcia, 80’.
.

Sem comentários: