.

.
.

sábado, 6 de setembro de 2014

Div. Pro-Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - GD Joane, 0

Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva
 
Alegria do golo em dia de aniversário

- Zezé e Filipe a experiência ao serviço dos golos

O Arões SC bateu o Grupo Desportivo de Joane por duas bolas a zero, na terceira jornada da Divisão Pró-Nacional. Um golo de Zezé colocou a equipa de Miguel Paredes em vantagem, já perto do intervalo. Ao abrir a segunda parte, Filipe garantiu a vitória, no dia do 23.º aniversário do clube aronense e que contou com uma bancada praticamente cheia.

Sem poder contar com alguns jogadores lesionados, Miguel Paredes viu-se ainda privado de Agostinho, expulso em Padim da Graça e lançou Gustinho para o onze inicial. Pablo regressou ao banco, mas não foi utilizado. 

Os lances de bola parada foram destaque nos primeiros dez minutos. O Joane conquistou três cantos e no primeiro deles, Marco Brandão obrigou João Sampaio a defesa difícil em cima da linha de baliza. Na resposta, aos quatro minutos, Filipe obrigou Marcelo a grande defesa após um livre direto.
 
Pouco depois, Beijinhos rematou de meia distância, mas Marcelo segurou. Ao quarto de hora, a equipa fafense protagonizou uma das melhores jogadas do desafio. Em movimento contrário, Filipe fez o passe para André. O extremo avançou pela direita e cruzou para o remate pronto de Zezé, mas só com Marcelo pela frente, o avançado errou o alvo. 

Aos 17 minutos, muita sorte para o Arões. Num lançamento lateral defensivo, Zezinho entregou a João Sampaio e o guarda-redes tropeçou ao dominar a bola, impedindo o golo mesmo em cima da linha. O golo visitante voltou a estar perto dois minutos depois. O remate colocado de pé esquerdo de Ricardo bateu na barra, após desvio num jogador contrário.

O Arões voltou a ‘cheirar’ o golo aos 23 minutos. Cruzamento de Filipe da direita e cabeçada de André ao segundo poste, mas João André tirou a bola da pequena área. A partir daqui as ocasiões de golo escassearam. Um jogo equilibrado, bem jogado e sem grandes desentendimentos, provados pelos três amarelos mostrados ao longo da partida.

Aos 39 minutos, o Arões inaugurou o marcador. Em zona frontal, Filipe isolou Zezé e à saída do guarda-redes, o avançado colocou a bola fora do alcance de Marcelo. Segundo golo no campeonato do nº9 aronense. A um minuto do intervalo, Filipe tabelou com Zezé e fez golo. Contudo, o árbitro anulou de imediato o lance e mostrou cartão amarelo ao ‘baixinho’ do Arões, por suposta mão na bola.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Arões, num lance com alguma sorte à mistura. Junto à linha de fundo, Barbosa cruzou da direita, Marcelo socou mas a bola foi contra o corpo de Filipe e entrou. 

Dobrada a vantagem, o Arões geriu nos minutos seguintes, com mais solidez defensiva que no jogo anterior. Aos 53 minutos, Ruca, que passou pelo Arões em 2012/2013, trabalhou bem sobre Zezinho, mas Marquinhos cortou para canto no momento exato.

Os lances de bola parada voltaram a ser uma via para tentar o golo. Aos 63 minutos, o livre de Gustinho passou pouco ao lado da baliza de Marcelo. Pouco depois, Marco Brandão atirou para defesa de João Sampaio.

Aos 79 minutos, o recém-entrado Cunha rematou forte à entrada da área, mas João Sampaio segurou. Já perto dos descontos e a canto de Rosita, Nandinho cabeceou ao primeiro poste, com a bola a passar muito perto da baliza.

Em dia de aniversário, os jogadores deram a melhor prenda ao clube, na segunda vitória em três jogos do campeonato, mais uma vez sem sofrer golos. A equipa de Miguel Paredes assume a liderança provisória, com sete pontos. O Joane ainda não venceu e soma um ponto. No próximo fim-de-semana, o Arões desloca-se ao reduto do Futebol Clube de Amares.


Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões.

Árbitro: Ulisses Costa, auxiliado por Paulo Faria e Bruno Ferreira.

ARÕES SC: João Sampaio, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Zezinho, Néné, Barbosa, André Sampaio (Pedro Rosita, 66’), Gustinho, Filipe (Garcia, 82’) e Zezé (Raimundo, 77’). Treinador: Miguel Paredes.

GD JOANE: Marcelo, Queiroz, João André, Carlos, Pedro, Marco Brandão (cap.), Diogo, Jaló (Cunha, 62’), Ruca (Gerson, 78’), João Cruz (Sotero, 66’) e Ricardo. Treinador: Marco Alves.

Disciplina – cartões amarelos: Filipe, 44’, Gustinho, 68’ e Raimundo, 79’.

Marcador: Zezé, 39’ e Filipe, 49’.



Sem comentários: