.

.
.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Doença de Alzheimer: Passeio da memória em Fafe a 21 de Setembro

Redacção

Um dia para não esquecer


O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, comemora-se a 21 de Setembro e, para o assinalar, a Alzheimer Portugal prepara-se para levar a cabo, nos dias 20 e 21 Setembro, a quarta edição do Passeio da Memória, em 15 cidades portuguesas, incluindo Fafe pela primeira vez.

A caminhada do dia 21 em Fafe tem 6 Km pela Pista de Cicloturismo, com partida da Feira Velha (frente à Câmara Municipal) até ao Lar de Cepães e regresso ao ponto de partida. 
O encontro dos participantes faz-se pelas 9h00 da manhã.
O evento é promovido pelo Gabinete de Alzheimer de Fafe, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e o apoio da Câmara Municipal de Fafe

O Passeio da Memória chegou a Portugal em 2011 e centenas de pessoas caminharam 6km naquele que foi o primeiro Passeio da Memória em Portugal, que teve lugar em Oeiras. Em 2012, a Alzheimer Portugal alargou o Passeio da Memória a mais três cidades e em 2013 o número de cidades elevou-se para sete.
O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, consistindo numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Alzheimer Portugal e tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Inscrições
Donativo mínimo de 2,00€ por participante. 
Para mais informações contactar: informacao@alzheimerportugal.org 
A meritória actividade da Alzheimer Portugal pode ser consultada emhttp://alzheimerportugal.org/pt/.
.

Sem comentários: