.

.
.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Futsal – AF Braga: Dérbi entre a AF Fafe/Sol Poente e o Nun’Álvares é à 5.ª jornada

Texto: João Carlos Lopes 

Jogam as duas equipas em casa na 1.ª Jornada 

- Ambos os Clubes jogam fora a 1.ª eliminatória da Taça

O Futsal a nível da Associação de Futebol de Braga cresceu e este ano em vez de uma série vão existir duas o que obriga a um novo formato competitivo. A Associação de Futsal Fafe/Sol Poente, que também é estreante, vai receber o Grupo Nun’Álvares no primeiro dérbi concelhio a nível distrital no Futsal masculino à quinta jornada, pelo menos assim ditou o sorteio na presença de todos mas poderá eventualmente ser à décima jornada se se confirmarem as alterações posteriores. De resto ambas as equipas vão iniciar o campeonato em casa. a AF Fafe/Sol Poente recebe o Candoso e o Nun'Álvares o Rio Caldo, com jogos a realizar no dia 4 de Outubro.

De referir que esta temporada apareceram sete novos clubes para competir a nível distrital, entre os quais a AF Fafe/Sol Poente, sendo os restantes, o Clube Futsal Os Galos Barcelos, Espinho Ativo, ACR Os Marretinhas, CART das Taipas que regressa à competição, o CR Candoso e o Guardizela. A estes juntam-se as equipas que desceram do campeonato nacional da 3.ª Divisão, o Covense e o Contacto Futsal. Por seu lado, em relação à época passada desistiram o MAL e o Esmeriz.

Na primeira fase vão ser apuradas as quatro primeiras equipas de cada série para a segunda fase. A segunda fase será disputada por oito clubes, divididos em duas séries de quatro clubes cada, que vão jogar no sistema de todos contra todos a duas voltas. Só na terceira fase é que ficará definido o campeão distrital, sendo o título discutido pelos vencedores de cada uma das duas séries da fase anterior. O campeão será apurado no sistema de ‘play-off’, à melhor de dois jogos que podem ser três no caso de igualdade.

Para os restantes 14 clubes que não se apurarem para a segunda fase, serão divididos em duas séries de sete clubes, jogando todos contra todos, a uma única volta.

Na mesma altura dom sorteio do campeonato também se realizou, na sede da A.F. Braga, o sorteio da primeira eliminatória da Taça que ditou os seguintes jogos: Espinho Ativo - AF Fafe/Sol Poente e Lordelo Nun'Álvares em jogos a realizar no dia 27 de Setembro.  

JOGOS DA 1.ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF BRAGA EM FUTSAL

Espinho Ativo - AF Fafe/Sol Poente

CR Candoso - AEIPCA
CART - Vieira Futsal

Caldelas - Santo Tirso

São Mateus - CF Barcelos

Contacto Futsal - Delães

Lordelo - Nun’Álvares
Guardizela - Covense
CF OS Galos de Barcelos – Os Marretinhas
FC Amares - Vermoim
Mouquim - Rio Caldo
.

Sem comentários: