.

.
.

domingo, 21 de setembro de 2014

Futsal Feminino: Nun'Álvares, 6- CDRC Tebosa, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Coesão defensiva e acerto no ataque

- Bis de Cindy e de Pisco 

A equipa feminina do Grupo Nun'Álvares a exemplo do que tinha feito para a Taça entrou com o pé direito no Campeonato Distrital 2014/2015, ao golear as bracarenses do Tebosa por 6-1 mostrando bem as suas pretensões nesta temporada que são claramente o ataque ao título. 

A equipa orientada por João Nuno Sousa começou a partida a vencer ao marcar logo no primeiro minuto pela capitã Ana. Aos 4' minutos foi Cindy a ampliar o marcador para 2-0. A mesma jogadora bisou e colocou o marcador em 3-0 para o GNA elevando a contagem, num jogo de sentido único. 

Ainda o jogo não tinha atingido o primeiro quarto de hora e as alvarinhas já tinham chegado ao 4-0, através de Pisco na conversão de uma grande penalidade. 

A formação do Tebosa ainda conseguiu reduzir para 4-1 e antes do intervalo Joana pereira negou o golo a Daniela, impedindo as bracarenses de reduzirem mais a desvantagem.    

Na segunda parte Cátia elevou a contagem para 5-1 aos 38' e Pisco também bisou ao marcar o 6-1 e sentenciar a partida. 

A equipa do GNA mostrou-se coesa defensivamente e com bom entendimento no ataque  o que acabou por dar os frutos desejados na finalização.

Na próxima jornada a equipa fafense desloca-se ao recinto da Juventude S. Pedro, a única equipa a quem não venceu na época passada o que obstou a que as fafenses fossem campeãs distritais. Um bom teste para aferir as capacidades da equipa nesta temporada, ainda que seja qual for o resultado ainda é muito cedo para se saber o desfecho deste campeonato. 
.  

Sem comentários: