.

.
.

sábado, 27 de setembro de 2014

Futsal Masc. Taça AF Braga: Espinho Activo, 0 - A. Futsal Fafe /Sol Poente, 2

Redacção/ AFF-SP

Estreia muito promissora 

A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente estreou-se oficialmente durante a tarde de hoje, 27 de Setembro, nas provas oficiais de futsal federado da A.F. Braga. Um momento histórico e logo corado com um saboroso triunfo por 2-0 diante da formação do Espinho Activo. Esta partida, realizada no pavilhão de Sobreposta, freguesia de Braga contou para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça A.F. Braga.

Numa tarde que ficará para a história como o primeiro jogo oficial disputado pela nossa equipa, esta deu boas indicações ao longo de todo o jogo e no qual entrou de forma determinada e aguerrida, numa verdadeira demonstração de espírito de grupo, união e companheirismo.

Essa atitude rapidamente foi coroada com um bom golo de Carneiro com um bom remate fora da área, colocado e sem qualquer hipótese para o guardião adversário, com o esférico ainda a embater no poste mais distante antes de entrar completamente na baliza. Este foi um golo com um sabor especial uma vez que se tratou do primeiro marcado em provas oficiais.

Carneiro marcou o
primeiro golo oficial
Embalados pelo golo e pela atitude muito positiva a nossa equipa cresceu ainda mais no jogo com bons entendimentos ofensivos e uma boa eficácia defensiva anulando a congénere bracarense em várias tentativa de contra-golpe. Seria com naturalidade que a equipa fafense viria a ampliar a contagem no marcador por intermédio de Roberto, com uma finalização recheada de classe, com o número 7 a encostar a bola para o fundo das redes com um toque de calcanhar.

Nos últimos instantes do primeiro período a equipa adversária ainda tentou dar alguma réplica, contudo sem nunca conseguir criar verdadeiras oportunidades clarividente de golo. O resultado de 2-0 seria portanto o verificado até ao apito para intervalo.

Roberto ampliou a
vantagem de calcanhar
Apesar da vantagem trazida da primeira parte a Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente entrou no segundo período com a mesma atitude tática e psicológica empurrando o adversário e partindo sempre em busca de ampliar a vantagem e com isso colocar-se ainda mais confortável na eliminatória. As oportunidades iam surgindo através de boas combinações, contudo sem nunca se terem traduzido em mais golos. Com o decorrer do período a formação do Espinho Activo tentou arriscar um pouco mais (mas nunca com guarda-redes volante) e tiveram no único lance de maior perigo uma bola de meia distância enviada à trave.

Até final da partida o resultado manteve-se em 0-2 garantindo assim uma saborosa vitória para a equipa fafense que assim entra na época 2014/15 com o pé direito.

Contudo, a eliminatória ainda não está resolvida e ainda há a segunda-mão para disputar em Fafe.
.

Sem comentários: