.

.
.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

GD Silvares: Jorge Carvalho (ex-Júnior AD Fafe) é reforço

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um "abre latas" rápido e eficiente

Num instante o menino que pulverizava as balizas contrárias nos escalões mais baixos ao serviço da formação da AD Fafe chegou a sénior. Jorge Carvalho terminou a sua formação nos juniores da AD Fafe sob as ordens de Ivo Castro e depois de ter treinado à experiência em clubes da Divisão Pró-Nacional mas que, por várias circunstancias, não ficou em nenhum deles e tendo em conta que a maioria dos Clubes de Fafe tinham o plantel fechado, aproveitou a a oportunidade concedida pelo GD Silvares para dar início a uma nova fase da sua vida de futebolista e se começar a habituar ao futebol sénior. Se assim não fosse podia arriscar-se a ficar sem clube esta temporada.

Jorge Carvalho é um jogador com 18 anos que joga na frente de ataque como extremo, podendo actuar dos dois lados do campo. Tem uma finta curta e um sentido de jogo apurado e evoluído. É aquilo que habitualmente se costuma designar no futebol por "abre latas" pois consegue criar espaços para depois servir em perfeitas condições os companheiros e também tem um remate forte e colocado. 

É uma boa solução para o ataque do Silvares e integra-se perfeitamente neste novo pojecto, pois tem dinâmica e apesar de vir de um escalão de formação participou no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores que é muito exigente. Jorge Carvalho tem tudo para fazer uma grande temporada em Silvares e amadurecer como atleta. 
.

Sem comentários: