.

.
.

domingo, 7 de setembro de 2014

Jogo de apresentação - Seniores: GD Fareja, 3 - SR Cepanense, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Vizinhos mostram bons trunfos 
para os respectivos campeonatos  

O GD Fareja convidou para a apresentação da sua equipa sénior a formação da Sociedade de Recreio Cepanense que regressou este ano à actividade futebolística através do Futebol Popular, de onde emanou a formação farejense para abraçar um projecto no futebol distrital, tendo vencido por 3-1. 
Equipa técnica do GD Fareja 

O Cepanense surpreendeu nos primeiros 30 minutos, em que não só conseguiu anular todas as investidas do Fareja como criou situações de perigo como aquele que aconteceu aos 7' com Albano a isolar-se e depois de ganhar espaço de remate a colocar a bola ao poste mais distante mas do lado de fora da baliza. O mesmo jogador voltou a ameaçar o golo aos 14'. 

Aos 20' minutos o fareja ainda não tinha experimentado o remate directo e os cruzamentos que fez foram afastados por Testas da sua baliza. Até que aos 35' Calhau fez, de forma involuntária, grande penalidade que André converteu em golo e colocou a equipa da casa na frente. 

Até final da primeira parte ambas as equipas tentar chegar junto das balizas contrárias sem qualquer consequência. Aos 44' o árbitro José Costa teve uma atitude pedagógica e não querendo estragar a festa da apresentação convidou o treinador do Fareja, Rafael Leite, a tirar Barbosa para não ter que o expulsar, pois este rasteirou um jogador adversário propositadamente por trás.

Na segunda parte, tanto Rafael Leite como Filipe Oliveira fizeram alterações nas equipas e aí o Fareja revelou-se mais perigoso, mas foi o Cepanense a estar primeiro perto do empate numa situação já dentro da área aos 49'.

A equipa da casa aproveitou para chegar ao 2-0 aos 51', numa altura em que conseguiu superioridade na área do Cepanense, já com Chalita na baliza, Coelho apareceu para encostar fácil à boca da baliza. 

Mais três minutos e o Fareja chegou ao 3-0 através de André, que bisou na partida ao fazer um chapéu a Chalita. 

Aos 71' o Cepanense fez o golo de honra com Sampaio a dominar a bola na área do Fareja e a colocá-la fora do alcance de Luís, que tinha rendido Monteiro ao intervalo. 

Até final da partida o Fareja podia ter ampliado o marcador, contudo Aimar, Pirolas e Junio não conseguiram bater Chalita. 

O Fareja denotou um desgaste natural depois de uma pré-temporada recheada de treinos e jogos, mas nota-se, que a máquina começa a ficar afinada e pode fazer coisas bonitas neste primeiro ano no Distriral, enquanto o Cepanense mostrou ter pano para mangas para fazer boa figura no Futebol Popular. 

Foi um bom jogo entre vizinhos sobre a mesma jurisdição administrativa pois agora diz-se União de Freguesias de Cepães e Fareja. Por isso, mais que um jogo de apresentação foi um jogo histórico, o primeiro, entre duas entidades desportivas que agora coabitam na mesma divisão geográfica. 


Jogo realizado no Campo de Jogos de Fareja. 

Árbitro, José Costa, auxiliado por Bruno Silva e Paulo Pereira.

GD FAREJA; Monteiro, Sopas, Barbosa, Cardoso, Henrique, Zé, Moisés, Marcelo, André, Coelho e Cassu. Jogaram ainda: Luís, David, Vasco, Fifi, Jota, Aimar, João, Pirolas, Ferrinho, Júnio, Bosingwa, Nuno e Pinto. Treinador, Rafael Leite.

SR CEPANENSE: Testas; Vieira, Calhau, Tiago, Diogo, Pedro, David, Vasco, Ryan, Cardoso e Albano. Jogaram ainda: Chalita, Jorge, Zé, Pedro, Ivo, Fábio, Daniel e Sampaio. Treinador. Filipe Oliveira.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
.

Sem comentários: