.

.
.

sábado, 6 de setembro de 2014

Antime vence Fareja por 5-0 no jogo de apresentação aos sócios

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: João Diogo Silva

Antime está a ficar OK e Fareja a amadurecer

O OFC Antime recebeu o GD Fareja em jogo da apresentação da sua equipa aos associados, tendo vencido por cinco bolas a zero a equipa do GD Fareja. A equipa de Carlos Salgado já venceu equipas dos três escalões do Futebol Distrital nesta pré-época, Regadas (Honra), Arões (Pró-Nacional) e Fareja (1.ª Divisão). 

Estes jogos têm o valor que cada treinador lhes quiser dar mas servem para manter motivados os atletas e fazer com que eles discutam entre si quem vai ocupar um lugar no onze de cada equipa que ainda não começou a competição a sério. Se no Fareja a situação não se coloca nesses termos porque é um plantel feito com uma base, essencialmente, do futebol popular, em ano de estreia, num escalão onde não desce ninguém mas em que vão tentar fazer o melhor possível, tendo sido feito um trabalho muito sério pela equipa técnica, já o treinador do Antime vai ter sérias dores de cabeça para decidir quem entra no primeiro onze da temporada já na próxima semana em que joga em casa com o Arco de Baúlhe, na abertura do campeonato. 

Este jogo entre o Antime e o Fareja terminou a primeira parte com um empate sem golos mas com a formação do Antime, que dominou a partida, a ser muito perdulária. Bento, Castanha, Jonas e Oliveira, podiam ter marcado em situação de golo eminente. 

Na segunda parte os treinadores mexeram nas equipas e o Antime acabou por começar por enviar uma bola à barra por Leo, o msemo jogador que veio a inaugurar o marcador pouco depois. 

Ainda nos primeiros minutos da segunda parte, Samu elevou para 2-0, seguindo-se outro golo de Oliveira para Leo marcar o quarto da equipa do Antime e Bruno Ventura fechar a contagem ao facturar o 5-0. 

O Antime dominou o jogo, com o Fareja a tentar sair da zona mais recuada mas sem conseguir contrariar o maior poderio da equipa que fazia a apresentação. Fareja que também se apresenta este Domingo na recepção à SR Cepanense. 

Um resultado desnivelado entre equipas de escalões diferentes e estruturas diferentes. Muito tem feito o Fareja, louvando-se desde já a coragem de ter aderido aos campeonatos distritais. Já do Antime e pelo andar da carruagem espera-se muito melhor que o quinto lugar da época passada.


Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime.

Árbitro, Jorge Ferreira, auxiliado por Inácio Pereira e João Marques.

OFC ANTIME: Rui; Beijinhos, Oliveira, Salgado, Raul, Ismael, Malhado, Gustavo, Castanha, Bento e Jonas. Jogaram ainda: Bruno, Lobo, Patocas, Vitinha, Bruno Ventura, Samu, Neves, Salgado e Leo. Treinador, Carlos Salgado.

GD FAREJA: Luís Mário; Pinto, Henrique, Cardoso, Zé I, Fifi, André, Moisés, Junio, Coelho e Ferrinho. Jogaram ainda: Monteiro, Tiago Pirolas, Aimar, David, Bruno, Jorge, João Castro, Zé II, João, Marcelo e Filipe. Treinador Rafael Leite.
.

Sem comentários: