.

.
.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Juvenis - Taça AF Braga: Celoricense, 2 - AD Fafe, 4

Texto: R. Teixeira / Foto: DR 


Rafa revolucionou o jogo por completo 

Os juvenis B da AD Fafe deslocaram-se a Celorico de Basto para disputar o jogo referente à primeira mão da primeira eliminatória da Taça AF Braga tendo vencido o Celoricense por 4-2.

O Fafe entrou bem no jogo, com Rui Pedro logo nos minutos iniciais a criar perigo para o baliza do Celoricense. Aos poucos a equipa de Celorico foi crescendo e chegando mais vezes e com mais perigo à baliza à guarda de Eduardo. Porém não era fácil furar a defensiva fafense, devido à boa coesão da mesma e e na falta disso às grandes intervenções do guardião fafense. 

O golo acabou por surgir para a equipa da casa, depois do lateral bater um livre descaído para esquerda, a bola sobrou para as costas da defensiva fafense e o capitão do Celoricense, fez uma cruzamento remate que resultou num balão enorme balão e o guarda-redes fafense foi traído pelo vento. Após o golo instalou-se o nervosismo na equipa do Fafe ficou , mas o árbitro iria apitar pouco depois para o fim da primeira parte. 

O Fafe preparou desde logo duas substituições. Entrou Gonçalo Lemos para substituir Bruno e Rafa para substituir Zé Filipe. O início da segunda parte foi bastante importante para o Fafe, logo com Rafa a utilizar a sua velocidade para desequilibrar o jogo, jogador que viria a fazer uma exibição estrondosa . Luís lançava Rui Pedro na frente, e este não desiste da bola, ganhou a frente e cruzou para a área onde apareceu Rafa com estilo de ponta de lança a cabecear para o empate . O Fafe continuou a procurar o golo e logo a seguir bola nas costas da defensiva do Celorico, Rafa arranca, cruza para a área onde aparece Rui Pedro a finalizar com classe , estava dada a revira-volta .

O resultado favorecia ao Fafe, que continuava a lutar para ampliar a vantagem e novamente a tirar partido da velocidade de Rafa. Mais uma bola nas costas da defensiva do Celorico e na saída do guardião da casa Rafa apenas remata à baliza sem qualquer hipótese para o próprio guarda-redes. Neste momento estava um jogo bastante dividido, mas sempre com o ataque do Fafe a criar mais perigo. 

Numa recuperação da defensiva fafense, Renato mete uma bola por cima de um jogador do Celorico, para Rafa que passa por um defesa, cruza para a área onde aparece Rui Pedro com bastante calma a encostar para o 4-1. O Fafe dominava completamente o jogo e o treinador Mário Bi fez entrar Teixeira para o lugar de Rodrigo. Quase a acabar a equipa da casa ainda conseguiria reduzir para o 4-2 , mas já não iria valer de nada . A equipa do Fafe conseguia uma vantagem importante na primeira mão da Taça .

Equipa inicial: Edu; Luís, Renato(C), Gil, Bruno, Gandarela, Nogueira, Leandro, Zé Filipe, Rodrigo e Rui Pedro. Jogaram ainda: Gonçalo Lemos, Rafa e Teixeira.Treinadores: Mário Bi, Anita Marinho e Ricardo Lage.
.

Sem comentários: