.

.
.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Semana Europeia da Mobilidade decorre até Domingo em Fafe


Redacção

Domingo é o dia Europeu Sem Carros

A Câmara  Municipal  de Fafe aderiu mais uma vez à Semana Europeia da Mobilidade que está a decorrer desde o dia 16 de Setembro e se prolonga até ao dia 22 de Setembro, Domingo, em que o centro da cidade vai estar interdito ao trânsito para diversas actividades. 

“Na Cidade sem o meu carro” é o lema da iniciativa que decorrerá ao longo do dia de Domingo - Dia Europeu Sem Carros, e que visa retirar os automóveis do centro urbano, sensibilizando os cidadãos para a utilização de meios alternativos de deslocação.

Visando proporcionar uma mobilidade sustentável e amiga do ambiente, entre as 07h00 da manhã e as 20h00, as principais artérias do centro urbano estarão interditas ao trânsito (Zona Sem Trânsito Automóvel), com excepção de situações de emergência ou transportes públicos coletivos.

O centro da cidade é nesse dia devolvido aos peões. As zonas mais centrais vão servir para passear, andar de bicicleta, trotineta, patins, ou veículos não poluentes.

Entretanto, ao longo do dia de Domingo vão ser levadas a cabo diversas atividades lúdicas, com o apoio de diferentes entidades e associações.
.

Sem comentários: