.

.
.

sábado, 6 de setembro de 2014

1.ª Elimin. Taça de Portugal: AD Fafe, 1 - Pinhalnovense FC, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Inteiramente merecido. Temos Fafe!

Na primeira parte ambas as equipas mostraram vontade de chegar ao golo mas foi sempre o Fafe quem mais perto esteve perto de marcar, com Rui Lopes a ter uma tarde tranquila se comparada com o trabalho que Rui Daró esteve sujeito, negando o golo aos fafenses várias vezes com defesas estupendas. 

O Fafe podia ter marcado aos 4’, por Vasco Costa; aos 21’ por Ricardo Fernandes que falhou a emenda dentro da área; aos 32’, novamente Vasco Costa a rematar, desta vez à queima para grande defesa do guardião de Pinhal Novo. 

A equipa visitante teve cinco minutos de pressão junto da área fafense mas isso só lhe valeu dois cantos. Já o Fafe voltou a estar perto do golo na compensação da primeira parte com Silvestre a proporcionar mais uma grande defesa a Rui Daró que voltou a voar para negar o golo ao Fafe.

De lamentar a lesão do setubalense Jorge Peixoto aos 10’ minutos o que o obrigou a ser transportado de ambulância para o Hospital.

Na segunda parte o golo acabou por surgir aos 69' quando João Nogueira rematou à queima-roupa dentro da área e a bola foi aos braços de Mário Silva, originando grande penalidade, que Silvestre converteu em golo. O Setubalense viu o cartão amarelo e o fafense meteu a bola debaixo da camisola, vem aí bébé? 

Neste período o Fafe arriscou sempre mais enquanto a formação do Pinhalnovense se remeteu ao seu meio campo esperando o erro da equipa fafense o qual nunca veio a suceder. 

A equipa de Pinhal Novo acordou para o jogo depois do golo mas aí já era tarde e a defesa fafense esteve unida na hora de algum aperto. 

No quarto minuto de compensação Mário Silva cobrou um livre directo à entrada da área mas Rui Lopes negou-lhe o golo com uma grande defesa, cedendo canto, ao qual subiu mais uma vez o guarda-redes de Pinhal Novo para tentar o tudo por tudo. 

Vitória inteiramente merecida do Fafe, numa partida em que arriscou mais e criou mais oportunidades de golo.

Esta primeira eliminatória da Taça de Portugal levou o treinador da AD Fafe, Agostinho Bento a fazer alterações na equipa. Rui Lopes, entrou para o lugar de Marçal na baliza, Raviol, substitui Vasco Cruz e Saiu Ferrinho para a entrada de Vasco Costa. Os ex-juniores Cláudio e Fred ficaram na bancada e Digas e Cordeiro entram no lote de convocados.



[1.ª PARTE]

1' - Bola bombeada para a área do Fafe e cabeceamento de Mário Silva, ao lado.

4' - bola metida nas costas da defesa do pinhalnovense com Vasco Costa a falhar por pouco o alvo. 

6' - Jogo está aberto com as duas equipas a quererem chegar rápido à baliza contrária.

10' - Jogo interrompido para assistência ao capitão do Pinhalnovense, Jorge Peixoto, que não parece estar em condições de prosseguir. Bombeiros estabilizaram-lhe a perna esquerda, com a lesão a ser ao nível do tornozelo. 

13' O jogo esteve parado mais de três minutos, o jogador foi transportado ao hospital e substituído por Alison. 

15' - Fafe com ligeiro ascendente mas em materializar a superioridade.

21' - Fafe esteve perto de inaugurar o marcador com Ricardo Fernandes a não conseguir a emenda depois de Rui Daró ter saído praticamente em falso da baliza.

30' - O Fafe continua a chegar mais vezes à baliza dos setubalenses mas o resultado mantém-se inalterável. A haver golos esses teriam de ser obrigatoriamente para a equipa fafense.

32' - Esteve à vista o golo do Fafe com Vasco Costa a rematar à queima e Rui Daró a fazer uma grande defesa. Na recarga Sócrates atirou muito perto do poste mais distante.  

35' - Momento de alguma pressão do Pinhalnovense com o Fafe a defender como pode. Cedendo dois cantos e rematando sem piedade para fora. 

40' - Jogo interrompido para assistência a João Nogueira.

44' - Jogo mais disputado a meio campo.


45' - Primeiro cartão amarelo da partida para Nuninho (AD Fafe). Jogo está em tempo de compensação.

45+3 - Nuninho foi à linha cruzou atrasado para Silvestre rematar e ver Rui Daró a fazer mais uma grande defesa e a negar o golo aos fafenses mais uma vez. 

[2.ª PARTE]

46' - Equipas regressaram sem alterações.

47' - Cartão amarelo para Dieb (PFC).

48' - Canto de Nuninho na direita, Rui Daró sacudiu a soco, sobrou para Silvestre que rematou à entrada da área, dando canto.  

53 ' - Cartão amarelo para Gonçalo Santos (PFC).

56' - Saiu Nuninho e entrou Ferrinho na AD Fafe. Jogo está mais viril. 

57' - Pouco depois de ter entrado Ferrinho conquistou um canto que levou algum perigo para a baliza contrária.

61' - Saiu Dieb e entrou Pratas no pinhalnovense.

62' - Remate de Alison por cima da trave. Um dos poucos remates do Pinhalnovense neste jogo. 

67' - Saiu Cabrita e entrou Gonçalo Silva no Pinhalnovense. O Fafe encostou a equipa do distrito de Setúbal na sua baliza e estes têm-se preocupado essencialmente em defender, arriscando muito pouco, jogando apenas na surpresa.

69' - (GOLO 1-0 SILVESTRE) João Nogueira rematou à queima dentro da área a bola foi aos braços de Mário Silva, grande penalidade, que Silvestre converteu em golo. O Setubalense viu o cartão amarelo e o fafense meteu a bola debaixo da camisola, vem aí bébé?     

74' - Rui Lopes negou o golo a Assan ao antecipar-se e tirar a bola com os pés. Reacção do Pinhalnovense.

75' - Cartão amarelo para Raviola ADF).

76' - Saiu Vasco Costa e entrou Zé Brochado na AD Fafe. 

80' - Livre frontal para o Pinhalnovense, a bola saiu muito por cima.  

85' - Muita pressão por parte do Pinhalnovense que não sai de perto da área do Fafe.

88' - Entrou Cordeiro e saiu João Nogueira no Fafe. 

89' - Na sequência de um canto, Xavi de cabeça, atirou ao lado.

90+2 - Cartão amarelo para Rui Herculano. 


90+3 - Guarda-redes do Pinhalnovense subiu à área do Fafe na marcação de um livre. 

90+4' - Rui Lopes negou o golo a Mário Silva que mandou um foguete num livre directo. 


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Anzhony (AF Madeira) Rodrigues, auxiliado por Luís Freitas e Emídio Félix.

AD FAFE: Rui Lopes; Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi (c), Rui Herculano, André, João Nogueira, Silvestre, Nuninho, Sócrates e Vasco Costa. Treinador, Agostinho Bento.

PINHALNOVENSE FC: Rui Daró; Gonçalo Santos, Alain, Bruno Lourenço, Jorge Peixoto, Peixoto (c), Serginho, Dieb, Cabrita, Mário Silva e Hassan. Treinador, Quim.

.

Sem comentários: