.

.
.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 34 – S. Paio de Oleiros, 23



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Fafenses colam-se ao comandante

O Andebol Clube de Fafe venceu o S. Paio de Oleiros por 34-23, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, respondendo da melhor forma à derrota consentida na semana anterior frente ao Avanca. 

Com este resultado o AC Fafe está no terceiro lugar, com dez pontos, os mesmos do segundo, Avanca, e a apenas um ponto do líder S. Bernardo.

A primeira parte foi mais equilibrada em que o marcador registava uma vantagem de 16-14 para o AC Fafe.

A equipa de José António Silva surgiu mais eficaz na segunda parte em que obteve um parcial de 18-9, deixando claramente para trás a formação do Oleiros. 

No cômputo das duas partes os fafenses podiam ter marcado muitos mais golos e ter até conseguido um resultado histórico, porém apesar dos 34 golos a eficácia nem sempre foi a melhor ainda que a vitória seja inequívoca.

Os golos do AC Fafe voltaram a estar distribuídos por praticamente todos os jogadores de campo com César Gonçalves a voltar a destacar-se com nove golos apontados, seguido de José Sampaio com seis. O capitão Armando Pinto, João Castilho, Vladimiro Pires e Mário Pereira marcaram todos três golos. 

Na próxima jornada o AC Fafe viaja até S. João da Madeira onde defrontará a AD Sanjoanense, equipa que surpreendeu nesta mesma jornada ao impor um empate a 27 golos ao líder S. Bernardo no recinto deste. Por isso, adivinha-se uma partida complicada para os fafenses mas em que a vitória pode estar ao seu alcance. A Sanjoanense ocupa o oitavo lugar, com sete pontos, que decorrem de uma vitória, um empate e duas derrotas.

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes; Armando Pinto (3), José Santos (2), Sérgio Ribeiro (1), Cláudio Mota (2), César Gonçalves (9), Nuno Pimenta, Nuno Pinheiro (1), José Sampaio (6), João Castilho (3), Vladimiro Pires (3), Mário Pereira (3), Luís Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes. Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: