.

.
.

sábado, 11 de outubro de 2014

Div. Honra - AF Braga: OFC Antime, 1 - Pevidém SC, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Antime foi mais forte na adversidade

O Operário de Antime registou o segundo empate em cinco jogos ao terminar a partida com o Pevidém com uma igualdade a uma bola. Ao perder dois pontos em casa perdeu também o primeiro lugar da classificação. 

A equipa de Carlos Salgado entrou forte e pressionante no jogo tendo o primeiro remate pertencido a Jonas que rematou cruzado com a bola a sair rente ao poste. Pouco depois Bruno Ventura também falhou o golo mas podia ter feito melhor pois tinha Armando e Jonas em melhor posição para alvejar a baliza. 

A jovem equipa de Pevidém terminou a primeira parte com um domínio consentido pelo Antime, na tentativa de, com isso, ganhar espaço na zona mais adiantada do campo. Porém, os vimaranenses pouco mais que dois pontapés de canto ganharam.

Na segunda parte o Antime voltou a entrar bem mas seria o adversário a surpreender a equipa fafense Numa situação que resultou num canto a favor do Antime, o guarda-redes do Pevidém prontamente isolou um companheiro com um pontapé bem medido e este solicitou outro colega que, na cara de Rui o bateu sem apelo nem agravo. 

O Antime sentiu-se ferido no orgulho e conseguiu remeter o Pevidém à sua defesa porém, haveria de sofrer nova contrariedade com a expulsão de Malhado à entrada do último quarto de hora, numa atitude exagerada do juiz da partida, pois o jogador fafense foi empurrado e só na sequência disso acabou a abalroar um adversário. 

O Antime acabou por ser mais forte na adversidade e teve em Jonas e Castanha situações de golo que só não aconteceram porque o guarda-redes vimaranense fez uma grande exibição. 

Foi já em período de compensação que surgiu o golo do empate. Na sequência de um lançamento lateral, Gustavo penteou a bola e esta bateu na mão de dois jogadores contrários dando origem a uma grande penalidade que Ismael converteu em golo. 

Se tive agido com mais empenho e dinâmica e capacidade de luta, certamente que o Antime não teria perdido este jogo, mesmo assim louva-se a capacidade de reacção na adversidade que impediu a equipa de sofrer a primeira derrota.
.

Sem comentários: