.

.
.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Div. Honra AF Braga: Regadas - Pica um dérbi que promete

Texto: João Carlos Lopes 

Cerdeirinhas vão ser palco de grande jogo  

Depois do primeiro dérbi da temporada na semana passada no campo de Jogos da Pica ter sido favorável ao GD Travassós, o segundo, agora em Regadas, promete por várias razões. O saldo dos jogos entre o Pica e o Regadas é favorável à equipa anfitriã. Por outro lado ambas as equipas vêm de derrotas na jornada anterior. O Pica, pela margem mínima, em casa no primeiro dérbi da época, contra o Travassós e o Regadas em Louro por números pouco abonatórios, 5-2.

Na época passada, nesta mesma Divisão, o Regadas (7.º) empatou na Pica e venceu em casa. Ambas as equipas querem vencer este jogo, três pontos separam os dois conjuntos, com vantagem para o Regadas que tem 10, contra os sete do Pica (10.º).

No que respeita a golos marcados e sofridos, o Regadas apresenta um ataque com 11 golos e uma defesa com dez, cinco dos quais na última partida em Louro. Já o Pica marcou os mesmos onze do Regadas e sofreu sete.

Em casa, em três jogos disputados o Regadas averbou duas vitórias e uma derrota, enquanto o Pica na condição de visitante, ainda não venceu, registando um empate e duas derrotas. 

A todos estes dados estatísticos se junta o facto do campo da Cerdeirinhas ser pelado o que favorece quem lá treina. Contudo, só no final da partida se podem contar as espingardas e dizer quem ganhou esta batalha, numa guerra chamada campeonato.
.  

Sem comentários: