.

.
.

sábado, 25 de outubro de 2014

Divisão Honra AF Braga: GCD Regadas, 1 ACD Pica, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

A vitória mostrou-se aos dois lados e fugiu 

O segundo dérbi da época, jogado no Campo das Cerdeirinhas, terminou com uma igualdade a uma bola, com a equipa da casa a marcar primeiro logo no início da segunda parte e o Pica a igualar já perto do fim através de uma grande penalidade. Apesar do bom tempo a assistência foi apenas razoável, pois esperava-se mais gente a assistir a um dérbi destes. Pelo futebol produzido principalmente na primeira parte a haver um vencedor este teria que ser o Pica, contudo, o Regadas quando estava em vantagem teve oportunidade de sentenciar o jogo e desperdiçou-a e teve ainda outras ocasiões em que podia ter marcado.

A primeira parte foi praticamente toda dominada pelo Pica e enquanto numa baliza Marçal era quase mais um espectador, na outra Rafa tinha que fazer com alguma regularidade. 

O Pica agarrou no jogo no primeiro minuto e começou desde logo a acercar-se com algum perigo da baliza do Regadas quer em lances de bola corrida quer de bola parada. Aos 3’, um livre de Edu sofreu um corte providencial e na recarga Feirinha atirou contra um defesa. No minuto seguinte Álvaro rematou forte mas ao lado. 

Aos 10’ diagonal longa de Ricardo Morais para Feirinha que teve que ir á linha cruzar mas Rafa interceptou. Aos 15’, Joel roubou a bola no meio campo a Pedro e isolou Feirinha e quando viu Rafa a sair da baliza rematou demasiado colocado tendo a bola saído por cima. 

O Regadas estava completamente ausente da partida e aos 17’ Sobrança teve este desabafo para os colegas “não vamos ganhar o jogo de fato”, encorajando os colegas a acordar para o jogo. 

Aos 24’, Ricardo Morais, em jogada providencial, isolou Rafa, este evitou um adversário para desferir um potente remate para grande defesa do outro Rafa, na baliza do Regadas. 

Esta perdida obrigou o capitão do Pica Álvaro a ter também um desabafo para os colegas. Vamos a lá. Lances destes não caem do Céu, vamos aproveitar!”. 

Aos 33’, substituição forçada no Regadas com a saída de Pedro, lesionado, para a entrada de Leandro. 

Aos 36’ jogada de grande perigo do Pica na área do Regadas com André Jardim e Rafa a terem muitas cerimónias para rematar, ganhando apenas um canto. Aos 44’, Feirinha rematou à meia volta mas saiu fácil para Rafa.

O único remate do Regadas na primeira parte foi aos 44’, por Nelinho, tendo saído ao lado. 

Logo no início da segunda parte surgiu o golo do Regadas. Quim fez um lançamento lateral na esquerda, a bola sofreu um primeiro desvio de Flávio e depois Leandro antecipou-se a Marçal e fez o golo de cabeça. 

O Pica tentou reagir e aos 52’ um livre tenso de Edu não encontrou correspondência na área. Aos 55’ o mesmo Edu rematou forte na área, com a bola a sair na diagonal com grande defesa de Rafa para canto. 

O Regadas voltou a cheirar o golo aos 60’. Novo lançamento de Quim ao primeiro poste, onde apareceu Nelinho a fazer o desvio para grande defesa de Marçal para canto. 

Edu tentou o remate de longe aos 63’, com a bola a sair com força sobre a baliza contrária. Respondeu o Regadas aos 63’, com um canto estudado, com Gomes a dar a Buga e este a rematar à entrada da área por cima da barra. 

O Regadas teve a oportunidade de sentenciar a partida aos 71’. Nelinho e Leandro entenderam-se na perfeição a meio campo, ficando o segundo isolado e quando se pensava que ia fazer golo voltou a entregar ao remetente mas o lance que podia decidir tudo para os da casa terminou apenas em pontapé de canto. 

O Pica respondeu de bola parada, aos 75’. Livre cobrado por Feirinha perto da linha, levava lume e direcção mas Rafa, mais uma vez evitou o golo com uma enorme defesa.

O Pica chegou à igualdade aos 80’, de grande penalidade apontada por Rui Abreu a castigar eventual falta de Marco André sobre Catita que tinha entrado momentos antes no jogo. 

Aos 85’’ Feirinha rematou à entrada da área e novamente Rafa a defender. No minuto seguinte o melhor marcador do Pica rematou á meia volta tendo a bola saído por cima. 

Aos 87’, Buga foi protestar verbalmente com o juiz de linha Duarte Oliveira e este ordenou a sua expulsão directa. 

Até ao final dos quatro que acabaram por ser cinco minutos de compensação apenas a registar um livre de Edu que Rafa defendeu com os punhos. 

Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica. 

Árbitro, Xavier Fernandes, auxiliado por Licínio Vieira e Duarte Oliveira. 

GCD REGADAS: Rafa; Russo, Sobrança, Marco André, Quim (Tiago Ribeiro, 66’), Rui, Buga, Nelinho, Pedro (Leandro, 33’), Flávio (Silva, 77’) e Gomes. Treinador, Sérgio Pereira.

ACD PICA: Marçal; Miguel Soares, Tiago, Rui Abreu, Joel, Edu, Álvaro, Ricardo Morais (Catita, 76), Feirinha, Rafa e André Jardim (Vasco, 57’). Treinador, Marcelo Fernandes.

DISCIPLINA: - Cartões amarelos: Álvaro, 32’; Gomes, 34’; Marco André, 79’; Rafa, 88’ e Feirinha 90+4’. Cartão vermelho - Buga, 87’.

MARCADORES: Leandro, 46’ e Rui Abreu, 80’ (g.p.).
.

Sem comentários: